26/09/2025
Carrefour Property otimiza a gestão de suas 350 galerias após aquisição do Big com a digitalização dos processos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/09/2022
O Carrefour Tietê é uma das unidades da rede que conta com galerias comerciais - Foto: Divulgação - Claudio Manculi
O Carrefour Property , que já administrava 144 galerias, ampliou seu portfólio para 350 galerias após a aquisição do Big, intensificando a complexidade dessa gestão, que contou com a otimização proporcionada pela digitalização, incorporada em 2019.
- 4.000 lojistas no portfólio
- 1.100 pontos de venda
- 52 municípios alcançados
- 23% de market share
Marina Dias, diretora de operações, comercial e marketing do Carrefour Property, conta que todos os sistemas são digitalizados, desde rotinas de operação, como limpeza e conservação, a serviços de segurança e de atendimento.
A tecnologia traz velocidade nas ações, elimina burocracias e possibilita a coleta e análise de dados que auxiliam na definição de estratégias. A executiva destaca ainda a redução no consumo de recursos que a digitalização possibilitou, o que não era possível com os processos manuais.
- 15% de economia no consumo de energia nas áreas comuns
- Apontamento de vazamentos de água e gás
- Agilidade nas solicitações de manutenção com o acionamento digital
- Aumento da qualidade de vida útil dos equipamentos
Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de setembro/2022
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Confira 5 estratégias para prevenir o burnout de seus colaboradores

Mart Minas assina acordo para compra de parte das lojas do Apoio Mineiro. Grupo vendedor se pronuncia

Dalben eleva a experiência de compra com espaços pensados para cada fase da vida
