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01/06/2025
Carrefour melhora margem mas tem prejuízo no 2º trimestre de 2023
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/07/2023
Foto: Divulgação
O Carrefour Brasil conseguiu antecipar em seis meses, metade do tempo previsto, a integração das lojas BIG. Porém o feito impactou ainda mais nos resultados do 2º trimestre de 2023. O Grupo registrou uma baixa de 95,2% no lucro líquido ajustado em relação ao mesmo período em 2022 – de R$ 600 milhões para R$ 29 milhões.
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O prejuízo atribuído ao controlador foi de R$ 249 milhões, revertendo o lucro de R$ 620 milhões no mesmo período do ano anterior. Já o prejuízo líquido alcançou R$ 203 milhões contra o lucro de R$ 690 milhões de um ano atrás. O resultado, apesar de ruim, ainda está além do esperado.
Para compensar, a margem bruta consolidada subiu de 0,7 pp para 19,7%. Nas vendas líquidas, o Grupo atingiu R$ 25,9 bilhões, uma alta de 8% em relação a 2022. A receita operacional líquida avançou 8,7%, alcançando R$ 27,4 bilhões.
O Ebitda ajustado foi de R$ 1,3 bilhão – uma queda de 21,7% no comparativo do ano anterior, o que ocasionou uma queda da margem Ebitda ajustada de 2 p.p. para 5,2%.
De acordo com documento compartilhado pela empresa, os resultados das receitas foram impulsionados pela expansão de lojas em meio à desaceleração da inflação de alimentos sobre uma base de comparação difícil, que impactou o crescimento de mesmas lojas. “A rentabilidade foi resiliente, refletindo a força do nosso modelo de negócios”.
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