ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Carrefour melhora margem mas tem prejuízo no 2º trimestre de 2023
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/07/2023
Foto: Divulgação
O Carrefour Brasil conseguiu antecipar em seis meses, metade do tempo previsto, a integração das lojas BIG. Porém o feito impactou ainda mais nos resultados do 2º trimestre de 2023. O Grupo registrou uma baixa de 95,2% no lucro líquido ajustado em relação ao mesmo período em 2022 – de R$ 600 milhões para R$ 29 milhões.
[noticiasRelacionadas]
O prejuízo atribuído ao controlador foi de R$ 249 milhões, revertendo o lucro de R$ 620 milhões no mesmo período do ano anterior. Já o prejuízo líquido alcançou R$ 203 milhões contra o lucro de R$ 690 milhões de um ano atrás. O resultado, apesar de ruim, ainda está além do esperado.
Para compensar, a margem bruta consolidada subiu de 0,7 pp para 19,7%. Nas vendas líquidas, o Grupo atingiu R$ 25,9 bilhões, uma alta de 8% em relação a 2022. A receita operacional líquida avançou 8,7%, alcançando R$ 27,4 bilhões.
O Ebitda ajustado foi de R$ 1,3 bilhão – uma queda de 21,7% no comparativo do ano anterior, o que ocasionou uma queda da margem Ebitda ajustada de 2 p.p. para 5,2%.
De acordo com documento compartilhado pela empresa, os resultados das receitas foram impulsionados pela expansão de lojas em meio à desaceleração da inflação de alimentos sobre uma base de comparação difícil, que impactou o crescimento de mesmas lojas. “A rentabilidade foi resiliente, refletindo a força do nosso modelo de negócios”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Alimentos mantêm ritmo de lançamentos e sustentam alta da atividade industrial
