SA+ Ecossistema de Varejo

Carrefour Conteúdo Digital Cyber Cook Aquisição

Carrefour faz nova aquisição no País, em segmento fora do varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/11/2018

O Carrefour Brasil anunciou aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, especializada em em conteúdo digital. Com a compra, o grupo varejista passa a controlar portais como Cyber Cook , Vila Mulher e Mais Equilíbrio , que juntos atraem cerca de quatro milhões de visitantes por mês.

De acordo com divulgação do Grupo Carrefour, o negócio é mais um desdobramento da estratégia da empresa voltada à transformação digital e transição alimentar para estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços omnicanais. Com a aquisição, o Carrefour Brasil pretende desenvolver novos serviços, sobretudo com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar.

[noticiasRelacionadas]

O principal site que passa a ser controlado pelo Carrefour é o Cyber Cook, plataforma muito conhecida entre os amantes da gastronomia, que reúne um acervo com mais de 100 mil receitas culinárias, das quais ao menos 90 mil foram compartilhadas pelos próprios usuários. A ideia, segundo a companhia, é que o portal ajude a "acelerar  a inserção dos formatos do Grupo Carrefour Brasil nos meios digitais como um laboratório de soluções e inovações, promovendo maior eficiência a partir da gestão de dados e do uso de inteligência artificial". 

“Esta operação representa mais um passo relevante da nossa estratégia, que contempla o investimento em inovação para oferecer serviços omnicanais que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “A aquisição do e-Mídia amplia a relevância e a integração da nossa oferta online e física, sobretudo para venda de alimentos”, completa. No mês passado, a companhia já havia lançado o movimento Act For Food, novo posicionamento que direciona ações para ampliar o acesso do consumidor a produtos saudáveis e de qualidade. 

A transação, cujo valor não foi divulgado, contempla ainda a contratação de Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, que passa a liderar o negócio com o apoio de uma equipe e de diversas áreas do Grupo Carrefour Brasil. A nova unidade de negócio, liderada por Canatella, estará submetida à operação de comércio eletrônico do Grupo Carrefour.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Conteúdo Digital, Cyber Cook, Aquisição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Digital SignageDigital Signage

Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao trade

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour vende 11 lojas ao grupo gaúcho Osmar Nicolini

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados