SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

50% dos novos consumidores não voltam à loja. E agora?

15/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Conteúdo Digital Cyber Cook Aquisição

Carrefour faz nova aquisição no País, em segmento fora do varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/11/2018

O Carrefour Brasil anunciou aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, especializada em em conteúdo digital. Com a compra, o grupo varejista passa a controlar portais como Cyber Cook , Vila Mulher e Mais Equilíbrio , que juntos atraem cerca de quatro milhões de visitantes por mês.

De acordo com divulgação do Grupo Carrefour, o negócio é mais um desdobramento da estratégia da empresa voltada à transformação digital e transição alimentar para estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços omnicanais. Com a aquisição, o Carrefour Brasil pretende desenvolver novos serviços, sobretudo com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar.

[noticiasRelacionadas]

O principal site que passa a ser controlado pelo Carrefour é o Cyber Cook, plataforma muito conhecida entre os amantes da gastronomia, que reúne um acervo com mais de 100 mil receitas culinárias, das quais ao menos 90 mil foram compartilhadas pelos próprios usuários. A ideia, segundo a companhia, é que o portal ajude a "acelerar  a inserção dos formatos do Grupo Carrefour Brasil nos meios digitais como um laboratório de soluções e inovações, promovendo maior eficiência a partir da gestão de dados e do uso de inteligência artificial". 

“Esta operação representa mais um passo relevante da nossa estratégia, que contempla o investimento em inovação para oferecer serviços omnicanais que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “A aquisição do e-Mídia amplia a relevância e a integração da nossa oferta online e física, sobretudo para venda de alimentos”, completa. No mês passado, a companhia já havia lançado o movimento Act For Food, novo posicionamento que direciona ações para ampliar o acesso do consumidor a produtos saudáveis e de qualidade. 

A transação, cujo valor não foi divulgado, contempla ainda a contratação de Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, que passa a liderar o negócio com o apoio de uma equipe e de diversas áreas do Grupo Carrefour Brasil. A nova unidade de negócio, liderada por Canatella, estará submetida à operação de comércio eletrônico do Grupo Carrefour.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Conteúdo Digital, Cyber Cook, Aquisição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do CarrefourDesafios

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do Carrefour

AtacadãoExpansão

Saiba como o Atacadão usa regionalização para fortalecer sua presença em 95% dos municípios brasileiros

Sam's ClubCrescimento

Sam's Club aumenta de 3% para 50% a captação online de novos clientes

Carrefour_fachadaExpansão

Carrefour aposta no formato 24 horas em mais uma loja de Curitiba

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados