SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo HEINEKEN e Cerveja Praya celebram conquista mundial do surfista Yago Dora e destacam a plataforma “Meu Momento” para o varejo

26/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour e Super Nosso conseguem elevar consumo de carnes premium

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023

Foto: Divulgação

Atrair consumidores que hoje frequentam as boutiques de carnes é uma forma de ampliar o público da loja e assim aumentar as vendas de um produto com melhor margem. Afinal, esse cliente valoriza atributos como maciez, sabor e suculência muito mais do que preço, como explica Vitoriano Dornas Neto, CEO da Cara Preta. “Por isso, controlamos 100% dos fatores que influenciam a qualidade do produto. Usamos uma genética que é exclusiva nossa e temos nossas fazendas para não comprar carne de outros produtores, entre outras medidas”, explica.

Principais pontos para trabalhar melhor esses produtos

  • Defina um mix assertivo, conforme o cluster das lojas, a fim de entender com quais tipos de carnes premium faz sentido trabalhar
  • Garanta um bom nível de serviço
  • Tenha um profissional para orientar a compra, como acontece nas boutiques de carnes
  • Use ferramentas como o CRM para entender quais consumidores das lojas compram uma cesta premium

Case Super Nosso

A partir do trabalho conjunto, a empresa e a Cara Preta conseguiram identificar e atrair clientes que habitualmente adquiriam itens de maior valor, mas não compravam carnes premium nas lojas da varejista. Dessa forma, as vendas se multiplicaram rapidamente

Carrefour Pamplona

Segundo Dornas, a filial da varejista realizou em parceria com a fabricante um trabalho para destacar carnes do dia a dia de melhor qualidade, conseguindo dessa forma incentivar uma compra de produtos de maior valor agregado

10% a 15% Crescimento médio no açougue quando realizado um trabalho para potencializar a venda de carnes premium
25% a 40% de preço superior nessas versões de carnes, gerando uma margem em valor maior para o varejista, o chamado cash margin

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Grupo PeruzzoExpansão

Peruzzo terá novo supermercado no estado gaúcho

AssaíNegociação

Assaí protocola pedido para evitar ser responsabilizado por passivos do GPA

The Fresh MarketSazonalidade

Categorias de autocuidado, bem-estar e alimentos frescos são a aposta dos supermercados durante a Primavera

Grupo ZatExpansão

Grupo Zat planeja entrada no RS em 2026

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados