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(2 Avaliações)Barbara Fernandes e Alessandra Morita - redacao@samaisvarejo.com.br - 17/07/2023
Saiba como é possível conquistar o cliente da boutique
Foto: Divulgação
Atrair consumidores que hoje frequentam as boutiques de carnes é uma forma de ampliar o público da loja e assim aumentar as vendas de um produto com melhor margem. Afinal, esse cliente valoriza atributos como maciez, sabor e suculência muito mais do que preço, como explica Vitoriano Dornas Neto, CEO da Cara Preta. “Por isso, controlamos 100% dos fatores que influenciam a qualidade do produto. Usamos uma genética que é exclusiva nossa e temos nossas fazendas para não comprar carne de outros produtores, entre outras medidas”, explica.
Principais pontos para trabalhar melhor esses produtos
- Defina um mix assertivo, conforme o cluster das lojas, a fim de entender com quais tipos de carnes premium faz sentido trabalhar
- Garanta um bom nível de serviço
- Tenha um profissional para orientar a compra, como acontece nas boutiques de carnes
- Use ferramentas como o CRM para entender quais consumidores das lojas compram uma cesta premium
Case Super Nosso
A partir do trabalho conjunto, a empresa e a Cara Preta conseguiram identificar e atrair clientes que habitualmente adquiriam itens de maior valor, mas não compravam carnes premium nas lojas da varejista. Dessa forma, as vendas se multiplicaram rapidamente
Carrefour Pamplona
Segundo Dornas, a filial da varejista realizou em parceria com a fabricante um trabalho para destacar carnes do dia a dia de melhor qualidade, conseguindo dessa forma incentivar uma compra de produtos de maior valor agregado
10% a 15% Crescimento médio no açougue quando realizado um trabalho para potencializar a venda de carnes premium
25% a 40% de preço superior nessas versões de carnes, gerando uma margem em valor maior para o varejista, o chamado cash margin
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
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