SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Ecommerce Atacarejo Consumo Gestão Negócios

Carrefour Brasil tomou 240 decisões em apenas 15 dias

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/04/2020

Congelamento de preços. Contratação de centenas de funcionários a toque de caixa. Medidas sanitárias para proteger clientes e funcionários. Essas foram algumas das 240 decisões tomadas e implementadas pelo Carrefour Brasil em apenas 15 dias para se adaptar ao crescimento da demanda em razão da proliferação do novo Coronavírus.

[noticiasRelacionadas]

“Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França”, afirmou o diretor presidente Noël Prioux, em entrevista à agência Reuters .

Negociação com fornecedores

Uma das definições foi ampliar as negociações com fornecedores, no intuito de evitar falta de produtos e aumentos de preço. Prioux lamenta que alguns produtores tenham elevado valores e conta que uma solução foi aportar volumes de mercadorias para, em troca, os fornecedores não reajustarem seus preços. Cerca de 200 itens de marca própria, por exemplo, não sofrerão elevações até 3 de junho.

Vendas por formato

Diante do novo comportamento adotado pelo público nessa fase, as lojas de super, hipermercado e do formato de proximidade registraram maior quantidade produtos na cesta de cada cliente. Essas compras maiores foram geradas pela intenção de reduzir a frequência de visitas, em razão da necessidade de isolamento social.

Já nas lojas do Atacadão, bandeira de cash & carry do Carrefour Brasil, observou-se uma nova distribuição nas vendas entre o público que não é consumidor final. De acordo com o executivo, as compras feitas por mercadinhos, padarias e outros pequenos empreendimentos que seguiram atuando – mesmo que somente por delivery – compensaram o impacto do fechamento de bares e restaurantes. 

Salto no e-commerce

As vendas online do Carrefour Brasil mais do que triplicaram no último mês e a frequência de pedidos por parte de cada cliente tem sido alta. Noël Prioux relata que o principal aumento em venda e na repetição de compras ocorreu em São Paulo, no entanto reconheceu que ainda não é possível saber se a forte demanda será mantida no futuro. 

Apesar de estar vendendo volumes maiores, o Carrefour acredita que a margem não sofrerá alterações, uma vez que a companhia teve de investir em mudanças que geraram custos adicionais. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Ecommerce, Atacarejo, Consumo, Gestão, Negócios, Covid19, Covid-19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGestão e negócios

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaNegócios

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA

Gilberto XandóGestão e negócios

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional

SupernossoExpansão

Supernosso prevê investimento de R$ 15 milhões em novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados