SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flexibilidade na ceia e controle de gastos guiam estratégias do setor para o Natal

20/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Brasil Grupo BigAtacadãoAGE

Carrefour Brasil pretende unificar Big e Atacadão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/05/2024

Carrefour Brasil pretende unificar Big e Atacadão

Foto: Divulgação

O Carrefour Brasil convocou uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para o dia 4 de junho, com o objetivo de aprovar os termos e condições do protocolo e justificação da incorporação do Grupo Big pelos acionistas do Atacadão.


Segundo a empresa de origem francesa, esse movimento visa simplificar a estrutura de capital e gestão, uma vez que irá unificar as atividades, sistemas e administração da frente de atacarejo com o Big.


Além disso, é esperado que, se aprovado, o acordo traga maior eficiência operacional com a redução de despesas e melhor alocação de capital para o desenvolvimento das operações. 


O Carrefour ainda estima que os custos e despesas da incorporação chegarão a R$ 250 mil, e que a operação não apresenta riscos adicionais.


Há cerca de dois anos, o Carrefour Brasil concluiu a aquisição do Grupo BIG por R$ 7 bilhões. Desde então, a totalidade do capital social do Big é detida pelo Carrefour e algumas unidades da empresa têm sido convertidas para a bandeira Atacadão. 


Fonte: Valor Econômico

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour Brasil, Grupo Big,Atacadão,AGE
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prezunic Recreio - Fachada - DivulgaçãoExpansão

Prezunic reinaugura unidade e amplia serviços

UniKochUniKoch

Grupo Koch lança universidade corporativa voltada à capacitação interna

Grupo BahamasExpansão

Grupo Bahamas inicia obras de unidade da bandeira premium em MG

Supermercado Dom Olívio CampinasExpansão

Supermercado Dom Olívio estreia em shopping center no interior paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados