SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Supernosso curadoria Minas Gerais

Carrefour Brasil e Supernosso finalizam conversão de 16 lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/09/2021

Foto: Divulgação

Firmada em 2019, a parceria entre o Grupo Carrefour Brasil e o Grupo Supernosso se concretizou com a conversão de 16 lojas do Carrefour Bairro em Supernosso. As unidades foram totalmente repaginadas, com nova estruturação logística, equipamentos e treinamento de toda a equipe, de acordo com padrões Supernosso.

[noticiasRelacionadas]

Todas as lojas já estão sendo abastecidas com o portfólio de produtos de qualidade do grupo e com a curadoria de um time de especialistas. De acordo com a sócia e diretora de Branding do Supernosso, Rafaela Nejm, o processo de curadoria fortalece a estratégia de comunicação e traz a oportunidade de oferecer ao cliente produtos selecionados em todo o mundo, especialmente entre as muitas delícias mineiras. “Reforçamos o propósito da marca, que é dar acesso a produtos de qualidade, cuidando do abastecimento das famílias", destaca. Para , o isso, grupo tem investido fortemente em uma estratégia omnichannel “para oferecer uma melhor experiência para o cliente, por meio de diferentes canais que visam maior agilidade e conveniência para o ato de comprar”.

Para Euler Fuad Nejm, CEO do Grupo Supernosso, a parceria chancela o valor da marca em meios nacionais e internacionais.  “A união com a marca francesa permite que possamos crescer com as indústrias fornecedoras e parceiras dos dois grupos e ajuda também na diluição de custos. Com isso, conseguimos dar velocidade de crescimento a essas lojas e levar uma experiência de compra melhor para o consumidor”, completa.

Para o Grupo Carrefour Brasil, a parceria facilita o encantamento dos clientes, por ser uma marca local, que conhece melhor os comportamentos e as exigências dos mineiros. “Em Minas Gerais, a parceria com o Supernosso é um caminho inovador e acreditamos muito em sua viabilidade para alcançar esse objetivo. É a combinação da expertise local com a força da maior varejista alimentar nacional”, reforça João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour.

O processo de conversão das 16 lojas levou 295 dias da assinatura do contrato à virada da última unidade; mais de 20 áreas envolvidas no processo; 34 sistemas integrados; 149 novos fornecedores de serviços e 900 fornecedores comerciais. Além de 451 contratações e 80 profissionais promovidos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                        LinkedIn                                                                       ,                                                                       Instagram                                                                       e                                                                       Facebook    

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Supernosso, curadoria, Minas Gerais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

SupernossoExpansão

Supernosso prevê investimento de R$ 15 milhões em novas lojas

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados