SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 categorias que estão na contramão do mercado e crescem em volume

28/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Grupo Carrefour Carrefour Brasil Banco Carrefour Hipermercado Supermercado

Carrefour ainda vê papel importante para formato hipermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/02/2020

O Carrefour Brasil terminou o ano passado com 100 hipermercados, número igual ao de 2018. Embora não seja foco de expansão, a companhia ainda considera que o formato tem seu papel no portfólio. Em teleconferência com analistas de mercado, realizada hoje (21/02), a empresa divulgou que o modelo teve um crescimento em lojas comparáveis de 9,6% no último trimestre de 2019. “Em volume, houve uma alta de 3,9% e em número de clientes, de 3,7%”, afirmou Luis Moreno, CEO da divisão de varejo do grupo no País. 

[noticiasRelacionadas]

O executivo explicou que o formato contribui para alavancar a base de clientes do banco Carrefour. “O hipermercado é a porta de entrada para a nossa operação financeira”, disse. Moreno também avaliou que muitos competidores desacreditaram do modelo, o que deixou consumidores que frequentam essas lojas sem um bom atendimento. 

Foi justamente nessa brecha que o Carrefour focou. “Mantivemos o nível de serviço e ajustamos sortimento e preço”, ressaltou o executivo. Há cerca de um ano, por exemplo, foi implementada uma nova política. Ela consiste em definir os preços loja a loja avaliando a elasticidade dos produtos, as práticas da concorrência, a imagem de precificação do consumidor em relação à filial, entre outros fatores. 

Vendas anuais
O faturamento bruto do Carrefour no Brasil foi de R$ 62,2 bilhões em 2019, uma alta de 10,4% nominal. Excluindo os postos de gasolina, a receita somou R$ 59,4 bilhões, com avanço de 11%. Já a divisão de varejo como um todo apresentou alta de 8,7% no ano passado. Com isso, a receita bruta foi de R$ 17,3 bilhões. 

O Atacadão, por sua vez, registrou um faturamento de R$ 42,1 bilhões, com um aumento de 11,9% nominal. Desse percentual, 5,4% corresponde ao crescimento em mesmas lojas e 6,8% é proveniente de expansão. Em 2019, foram inauguradas 20 unidades do formato. Para 2020, estão previstas mais 20 lojas a serem construídas, além da conversão de outras 30 adquiridas do Makro, após aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                   ,                  Instagram                   e                   Facebook                   !  

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Grupo Carrefour, Carrefour Brasil, Banco Carrefour, Hipermercado, Supermercado, Atacadão, Cash & Carry, Atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusauditorias

Grupo Mateus contrata nova auditoria para solucionar problema de R$ 1 bi no estoque

Max Atacadista Jaçanã InauguraçãoAtacarejo

Muffato inaugura novo Max Atacadista na capital paulista e deve chegar a 120 lojas em 2025

muffatoFusões e Aquisições

Sócios do Muffato passam a deter 10% de participação no Assaí por meio de investimento financeiro

Fort AtacadistaCrescimento

Fort Atacadista inaugura duas lojas em SC

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados