ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/08/2025
Camil contesta aquisição da divisão de cafés da Mitsui pela 3Corações
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/04/2020
A Camil Alimentos está alegando que a aquisição da divisão de cafés da Mitsui pelo Grupo 3Corações tem por objetivo dificultar sua entrada no mercado do produto. Com esse argumento, a Camil ingressou com solicitação de acesso junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para participar como parte interessada no processo que avalia o negócio.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com o jornal Valor Econômico , a manifestação sinaliza que a Camil já havia tentado adquirir a operação de cafés da Mitsui, no entanto a empresa não confirma essa informação.
Na representação, a Camil alega que o mercado de café torrado e moído é bastante concentrado, diferentemente do que ocorre em segmentos como o de cafés gourmet e especiais. A empresa também argumenta que marca é um ativo importante na categoria e que há barreiras à entrada de novos competidores.
Já a 3Corações sustenta que esse mercado é pulverizado, marca é um ativo menos importante e que preço é fator decisivo na definição da compra de café torrado e moído. Procurada pelo jornal, a 3Corações respondeu que "não comenta processos em andamento em respeito aos órgãos competentes".
A aquisição por R$ 210 milhões , da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos pelo Grupo 3Corações foi anunciada há dois meses, e inclui marcas como Café Brasileiro, 3 Fazendas e Bandeira.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Com recuo nos preços, varejo aposta em café para ampliar vendas no segundo semestre

Grupo assume 11 lojas do Nacional no RS

Cade autoriza compra de 22 lojas do Bretas pelo Supermercados BH
