SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Camil Bom Dia Agro Coffee café

Camil compra empresa de torrefação de café por R$ 62 milhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/12/2021

Foto: istock

A Camil Alimentos adquiriu 97,71% da empresa de torrefação de café, Café Bom Dia, que está em recuperação judicial, por R$ 62 milhões. A companhia também vai investir mais R$ 1 milhão na compra de 90,33% da Agro Coffee, que também está em recuperação judicial e atua no comércio de grão.

[noticiasRelacionadas]

O valor aplicado pela Camil nas duas companhias será o suficiente para sanar todas as dívidas das empresas adquiridas. Os porcentuais residuais para chegar a 100% do Café Bom Dia e da Agro Coffee serão comprados nos próximos meses. Os recursos vieram do caixa da empresa.

A Camil informou ainda que pretende destinar R$ 15 milhões para aumentar a capacidade de produção do Café Bom Dia, de 36 mil toneladas para 60 mil toneladas de café torrado e moído por ano, na fábrica situada em Varginha, Minas Gerais. “Sem esse investimento e levando-se em conta os preços atuais do café, essa planta tem potencial de faturamento de R$ 1 bilhão ao ano”, explicou Luciano Quartiero, presidente da companhia.

“Concretizamos a entrada no mercado de café, primeiro com a compra da marca Seleto e agora com o retorno da marca União e a aquisição da Bom Dia. Na ocasião do IPO [em 2017], prometemos transformar a Camil em uma empresa de alimentos, e agora estamos entregando isso aos acionistas”, afirmou.

A partir de 1º de março a empresa começa a comercializar os cafés em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro — sendo a marca União como premium e Seleto e Bom Dia como complementos do portfólio. “A Seleto é uma marca forte em São Paulo especificamente, enquanto a Bom Dia tem boa participação em Minas”, afirmou Quartiero. A Café Bom Dia atua no segmento desde 1895, e também tem as marcas Sul de Minas e Café Brazil .

De acordo com o executivo, a rede de distribuição da Santa Amália, adquirida em agosto, será fundamental para garantir o sucesso da Camil no mercado de cafés, e no futuro haverá uma expansão para outras regiões do Brasil. Por enquanto, não está nos planos exportar café.

Quartiero reforçou que as aquisições da Camil não chegaram ao fim. “Temos caixa e capacidade financeira e operacional. Vamos continuar em expansão”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                 LinkedIn                                                                                                ,                                                                                                Instagram                                                                                                e                                                                                                Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Camil, Bom Dia, Agro Coffee, café
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados Super BomExpansão

Grupo Barcelos abre 25ª unidade com chegada a uma nova região do Rio de Janeiro

Dia a Dia comemora 10 anos com mais de R$ 1 milhão em prêmiosExpansão

Atacadão Dia a Dia abre 31ª unidade em Goiás

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Imagem do editorIndústria

Dia a Dia é destaque em ranking que avalia o relacionamento com a indústria

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados