SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Comportamento de Consumo Promoções CNI

Brasileiro espera promoções para comprar produtos mais caros

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/01/2020

Antes de comprar um produto considerado de alto desembolso dentro do seu orçamento, o consumidor brasileiro costuma esperar por promoções e saldões. A constatação vem do estudo " Retratos da Sociedade Brasileira ", uma análise das práticas de consumo realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). 

[noticiasRelacionadas]

Esse comportamento é mais evidente em relação à compra de bens de maior valor, a exemplo de celulares, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, entre outros. Nesses casos, 71% dos consumidores disseram aguardar promoções para comprar, um avanço de sete pontos percentuais em comparação com o estudo realizado em 2013, quando esse comportamento era comum a 64% do público.

Fatores mais importantes para definir compra

A CNI ouviu 2 mil consumidores de 126 municípios brasileiros, e questionou também quais são os fatores mais importantes na definição da compra. Em primeiro lugar aparece preço, mencionado por 49% dos respondentes. Logo em seguida está a qualidade (47%) e, na terceira posição a marca, citada por 34% do público ouvido.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Comportamento de Consumo, Promoções, CNI
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pessoa na geladeira de iogurtesMudanças no consumo

Conheça uma nova missão de compras: o abastecimento fragmentado, fruto do excedente de lojas e formatos e da multicanalidade

Refrigerantes na prateleira de supermercadoPesquisa

43% dos consumidores afirmam ter evitado algum produto por questões de saúde

Pesquisa MindMinersConsumo Alimentar

Pesquisa revela fatores que influenciam o consumo de alimentos

Seção de hortifrútis em supermercados_Busca por alimentos saudáveisConsumo

Tendência silenciosa nas gôndolas: Ozempic impacta consumo global em oito categorias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados