SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Bernand Arnault Alexandre Bompard

Bilionário francês vende sua participação no Carrefour

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/09/2021

Foto: Divulgação

Bernand Arnault não é mais acionista do Carrefour. O bilionário francês do segmento de luxo vendeu a participação de 5,7% que detinha na empresa, obtendo 724 milhões de euros pela operação. A iniciativa ocorre após a tentativa de tentar adquirir a empresa este ano. Segundo fontes próximas da negociação, a saída reflete a frustração do empresário com o ritmo lento de recuperação dos resultados. No comunicado oficial, no entanto, Arnault elogiou a atuação do executivo-chefe, Alexandre Bompard. “Nos últimos quatro anos, o Carrefour alcançou uma recuperação notável sob [o comando de] Alexandre Bompard”, disse Arnault. “Após 14 anos como acionista de longo prazo, nós simplesmente resolvemos redirecionar nossos investimentos.”

Desde que assumiu em 2017, Bompard tem feito reestruturações e alienado ativos, como sua divisão na China. O programa de corte de custos promovido pelo executivo nos últimos anos liberou dinheiro para fazer investimentos significativos em comércio eletrônico, que cresceu exponencialmente durante a pandemia de covid-19.

A empresa foi contatada em janeiro pela canadense Couche-Tard, que opera lojas de conveniência e postos de gasolina, para discutir uma tomada de controle que, se concretizada, a avaliaria em cerca de € 20 por ação. Mas o governo francês barrou as conversações, alegando que o Carrefour é uma empresa estratégica, importante para o abastecimento de alimentos e para a base agrícola do país.

A saída de Arnault deixará dois outros grandes acionistas no Carrefour, que também ocupam assentos no conselho de administração, de 13 membros. A família Moulins, proprietária da rede de lojas de departamentos Galeries Lafayette, detém uma participação aproximada de 10% desde 2014, enquanto o bilionário brasileiro Abilio Diniz possui cerca de 8% do capital da empresa, segundo dados da Refinitiv.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                         LinkedIn                                                        ,                                                        Instagram                                                        e                                                        Facebook                                                        !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Bernand Arnault, Alexandre Bompard
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados