ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Belmiro Gomes diz que o papel do líder é ser exemplo para quem está na base
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/12/2022
Foto: Divulgação
Atacarejo é mais que um estilo de vender. A afirmação foi feita por Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, em entrevista à Forbes. O executivo chegou a uma empresa de 8 mil colaboradores e fome de crescimento. Atualmente, são 60 mil. A expansão segue em marcha forçada, com a separação do Grupo Pão de Açúcar em março do ano passado e a compra de 70 pontos comerciais do Extra no início de 2022.
[noticiasRelacionadas]
O varejo é intensivo em mão de obra, e muitas vezes representa o primeiro emprego do colaborador. Por isso, Gomes usa boa parte do seu tempo para manter o engajamento da equipe. “Empresas são feitas de pessoas e exemplos, e quem está na liderança tem mais visibilidade”, diz ele. “O meu papel, e o dos demais executivos, é ser modelo e exemplo para quem está na base.”
O executivo começou a trabalhar com sistemas no Atacadão em 1988. Passou por todas as áreas e, em 2004, coordenou a venda da rede. As três famílias controladoras passaram o bastão para o francês Carrefour em 2007. Gomes permaneceu na companhia até 2010, quando foi para o então Assaí.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Assaí avança no interior paulista com loja em Sumaré
