SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como a varejista Grupo Ítalo transformou sua área de Trade Marketing

06/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Chocolate Bel Chocolates Grupo ZDA

Bel Chocolates investe para renovar marca e ampliar distribuição

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/04/2019

Com 43 anos de atuação, a marca Bel Chocolates acaba de receber investimentos que incluem novo visual nas embalagens e inovação no portfólio, que conta com diferentes sabores, entre os quais as barras Caramelo + Amendoim, Coco e as inovações Marshmallow + Caramelo e a Moranguete Jelly, cuja receita recebeu uma calda de morango. O investimento total foi de aproximadamente R$ 2 milhões.  

[noticiasRelacionadas]

Com assinatura da agência francesa Team Creatif, a nova identidade passa a contar com um logotipo criado para destacar a cremosidade dos produtos, representada pela grafia idêntica a "letras escritas com o dedo molhado de chocolate". Nas embalagens, foram adotadas cores mais vibrantes e modernas, buscando conexão com o consumidor e alinhadas com as tendências dos produtos "on the go", voltados ao consumo rápido em qualquer momento do dia.

Bruno Curbani, gerente de marketing do Grupo ZDA, dono da marca Bel, explica que a empresa trabalha para ampliar sua distribuição nos supermercados de todos os portes e também no varejo tradicional, sempre com cuidado especial à execução nos pontos de venda. " Para os supermercados, temos planos de investimentos conforme a marca vai se consolidando. Dentre eles estão: ações promocionais e de degustação, aumento de equipe de vendas (distribuidores) e promotores", afirma. O objetivo é dobrar a participação no varejo ainda este ano.

O portfólio, que conta com mais de 70 SKUs, será trabalhado nacionalmente, começando por  São Paulo para, em seguida, iniciar a expansão, a princípio para outros locais do Sudeste e também para a região Sul. "Até o final do ano queremos chegar a 250 lojas e pretendemos entrar em mais de 10 grandes redes", informa o gerente de marketing, lembrando que, a partir do segundo semestre deste ano, a marca Bel receberá significativo investimento em comunicação. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

   

COMPARTILHAR
TAGS:Chocolate, Bel Chocolates, Grupo ZDA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Grupo ABC avança em Minas Gerais com inauguração de hipermercadoNova loja

Grupo ABC planeja abertura de 8 unidades até o fim de 2025

Grupo Mateus conclui fusão com Novo Atacarejo e assume controle da empresaAcordo

Grupo Mateus conclui fusão com Novo Atacarejo e assume controle da empresa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados