Bebidas de maconha também interessam à PepsiCo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/10/2018
Depois da Coca-Cola , é a vez da PepsiCo demonstrar interesse no mercado de bebidas com infusão de maconha. Em entrevista ao canal de notícias norte-americano CNBC , Hugh Johnston, diretor financeiro, afirmou que a companhia "considera seriamente" investir nesse segmento.
“Estamos analisando qualquer oportunidade de crescimento, movemos céus e terras para encontrar o crescimento”, garantiu o diretor da PepsiCo. Dentro de contexto, Johnston reconheceu que bebidas com cannabis podem, futuramente, ser lançadas pela empresa, apesar de destacar que ainda não pode compartilhar publicamente os possíveis projetos do grupo nesse segmento.
O interesse da indústria de bebidas no tema é crescente, em razão de cada vez mais países discutirem a legalização do cultivo e do consumo da maconha. Isso já acontece, por exemplo, no Uruguai. Dentro de duas semanas, o Canadá entrará na lista de nações onde a maconha é legalizada. Algumas regiões dos EUA também contam com regras flexíveis para uso terapêutico e recreativo, apesar da lei federal proibir utilização e cultivo da planta.
A produção de bebidas com infusão de maconha, já realizada por alguns pequenos fabricantes, utiliza na fórmula o canabidiol (CBD), um ingrediente não-psicoativo presente na maconha. A substância já é utilizada para fins medicinais e não promove efeitos tipicamente associados ao consumo da erva, como sensações de "barato" e euforia. Um possível entrave ao crescimento desse mercado são as incertezas sobre a futura situação legal da planta em muitos países.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !