SA+ Ecossistema de Varejo

Pepsico Maconha Bebida de Maconha Infusão de Maconha

Bebidas de maconha também interessam à PepsiCo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/10/2018

Depois da Coca-Cola , é a vez da PepsiCo demonstrar interesse no mercado de bebidas com infusão de maconha. Em entrevista ao canal de notícias norte-americano CNBC , Hugh Johnston, diretor financeiro, afirmou que a companhia "considera seriamente" investir nesse segmento.

“Estamos analisando qualquer oportunidade de crescimento, movemos céus e terras para encontrar o crescimento”, garantiu o diretor da PepsiCo. Dentro de contexto, Johnston reconheceu que bebidas com cannabis podem, futuramente, ser lançadas pela empresa, apesar de destacar que ainda não pode compartilhar publicamente os possíveis projetos do grupo nesse segmento.

O interesse da indústria de bebidas no tema é crescente, em razão de cada vez mais países discutirem a legalização do cultivo e do consumo da maconha. Isso já acontece, por exemplo, no Uruguai. Dentro de duas semanas, o Canadá entrará na lista de nações onde a maconha é legalizada. Algumas regiões dos EUA também contam com regras flexíveis para uso terapêutico e recreativo, apesar da lei federal proibir utilização e cultivo da planta.

A produção de bebidas com infusão de maconha, já realizada por alguns pequenos fabricantes, utiliza na fórmula o canabidiol (CBD), um ingrediente não-psicoativo presente na maconha. A substância já é utilizada para fins medicinais  e não promove efeitos tipicamente associados ao consumo da erva, como sensações de "barato" e euforia. Um possível entrave ao crescimento desse mercado são as incertezas sobre a futura situação legal da planta em muitos países.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Pepsico, Maconha, Bebida de Maconha, Infusão de Maconha
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Doritos e guacamoleSalgadinhos

Esses cinco produtos costumam aparecer na mesma cesta de Salgadinhos nos supermercados

Adobe Stock - celularIndústria

Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anos

Consumidor jovem no supermercadoMissão de Compra

Conheça as 4 missões de compra e veja quantos produtos são adquiridos em cada uma delas

Loja perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valorLoja Perfeita

Loja perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados