SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Barilla Macarrão Massas La Collezione Dia Mundial da Massa

Barilla reforça investimentos em linha de alto valor agregado, que eleva tíquete médio no varejo

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Barilla

EM 15/10/2021

Foto: Divulgação

Referência global no mercado de massas alimentícias, a Barilla reforçou investimentos na linha La Collezione, a mais premium de seu portfólio, composta por cortes diferenciados. As embalagens ganharam visual mais sofisticado, com novo tom de azul, imagem próxima do tamanho real do produto, amplo destaque para o nome da linha e uma frase com apelo emocional, alinhada à nova campanha de marketing.

O brasileiro é apaixonado por macarrão e os produtos Barilla vendem bem o ano todo. Neste mês, porém, a categoria tem um apelo adicional: o Dia Mundial da Massa, comemorado em 25 de outubro. A data representa a ocasião perfeita para incentivar o giro de produtos de alto valor agregado, como a linha La Collezione, perfeita para momentos especiais. Neste ano, cai em uma segunda-feira, o que permite aos supermercados reforçarem a execução no PDV desde o fim de semana anterior até final de outubro.

Aumentar os pontos de contato do shopper com os produtos premium é uma boa estratégia para elevar tíquete médio e rentabilidade. Com o tema do Dia Mundial da Massa, suas lojas podem posicionar as massas em ilhas nos locais de alto fluxo e também em pontas de gôndola. Sempre com a presença dos produtos Barilla e destaque para os cinco cortes disponíveis na linha La Collezione: Casarecce, Fettuccine, Fusilli Bucati Corti, Lasagne e Mezze Penne Tricolore. Divulgação nos canais de contato do supermercado com o público – CRM, redes sociais, tabloides, site, etc – também contribui para gerar vendas adicionais no período próximo ao Dia da Massa.

Ao adotar essa estratégia nesse momento sazonal, seu supermercado fideliza uma parcela do público interessada em produtos de alta qualidade para as refeições em datas festivas, conquistas pessoais e outras ocasiões que não podem passar em branco. E lembre-se: na gôndola natural de massas, La Collezione deve ficar sempre na parte alta, à altura dos olhos do shopper.

 

 

 

   

 

COMPARTILHAR
TAGS:Barilla, Macarrão, Massas, La Collezione, Dia Mundial da Massa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Dia a Dia comemora 10 anos com mais de R$ 1 milhão em prêmiosExpansão

Atacadão Dia a Dia abre 31ª unidade em Goiás

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados