SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal criado pelo Grupo HEINEKEN apoia o varejo no Desenvolvimento da Categoria de Cervejas e abre caminho para melhorar a experiência de compra no PDV

15/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA MInuto Pão de Açúcar Mini Extra Proximidade

Bandeiras de proximidade do GPA crescem 33,5% no conceito 'mesmas lojas'

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/02/2021

Foto: Divulgação

A receita bruta das operações de varejo do GPA no Brasil cresceu 7,9% no ano passado em relação a 2019. No mesmo período, o lucro bruto avançou 5,4%.

Os resultados foram positivos em todos os formatos e bandeiras da companhia. Um dos destaques no quarto trimestre de 2020 foi o desempenho das marcas de proximidade Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, cuja evolução foi de 33,5% no conceito 'mesmas lojas', que considera apenas unidades com pelo menos 12 meses de operação. Nesse formato, a empresa celebra dez trimestres consecutivos de crescimento duplo dígito – sendo superior a 20% em todos os trimestres de 2020. A expansão da bandeira Minuto Pão de Açúcar é uma das prioridades do GPA em 2021. 

O segundo avanço mais expressivo em 'mesmas lojas' do GPA em 2020 se deu na bandeira Compre Bem: vendas 31,6% superiores no último trimestre de 2020, em comparação com os três meses anteriores. O resultado reflete, segundo a empresa, "acelerada maturação e acertada localização das 28 lojas da bandeira". No ano, o Compre Bem atingiu R$ 1 bilhão de faturamento, contribuindo para o incremento da receita dos formatos de supermercados. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, MInuto Pão de Açúcar, Mini Extra, Proximidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentarGestão de Pessoas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados