SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Big Mercadorama Nacional Curitiba

Bandeira tradicional de supermercado sai de cena na região Sul

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/09/2021

Foto: Divulgação

O Grupo Big, dona das marcas Mercadorama e Nacional, resolveu investir apenas em uma delas.  Tradicional em Curitiba, a Mercadorama está dando lugar aos supermercados Nacional. De acordo com o Grupo, a remodelação tornará as lojas “mais modernas e inteligentes, com novo layout e sortimento estratégico de produtos perecíveis”.

A mudança de bandeiras acontece meses após uma meganegociação do grupo varejista. Em março, o Grupo Big anunciou a venda das marcas Big, Sam’s Club, Maxxi e TodoDia para a francesa Carrefour   (a operação ainda está em análise nos órgãos de controle). Com isso, a empresa passou a se concentrar nas redes Super Bompreço, no Nordeste, e Supermercado Nacional, na região Sul.

[noticiasRelacionadas]

A ideia é reposicionar as marcas da empresa. São 99 lojas Bompreço e Nacional pelo Brasil. Em Curitiba, o Nacional ocupará as sete lojas que ainda tinham a marca Mercadorama. Todas serão transformadas até o final de setembro.

A rede gaúcha Nacional, que foi fundada nos anos 1990 e, em 2005, comprada pelo Big, é ainda a maior a atuar no Rio Grande do Sul. A empresa informou que, nesta remodelagem, o supermercado quer ser “referência de compra pela vizinhança”, e se fortalecendo em áreas como padaria, açougue, hortifruti e perecíveis em geral.

A empresa informou ainda que manteve os funcionários do Mercadorama e até contratou novos. Segundo a empresa, são de 10% a 20% de funcionários novos por loja (cada uma emprega cerca de 80 pessoas).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                   LinkedIn                                                                  ,                                                                  Instagram                                                                  e                                                                  Facebook    

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Big, Mercadorama, Nacional, Curitiba
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados