ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/02/2025
Atacarejo puxa vendas brutas do Carrefour, que crescem 7,7% no terceiro trimestre
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/10/2021
Foto: Divulgação
O grupo Carrefour Brasil encerrou o terceiro trimestre do ano com R$ 10,8 bilhões em vendas brutas, um crescimento de 7,7% (sem gasolina a alta é de 6,6%) ante o mesmo período de 2020. O avanço foi puxado pelo Atacadão que registrou expansão de 14,4%, totalizando R$ 15,5 bilhões em vendas no período.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com a empresa, o desempenho é ainda mais relevante considerando que se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no 3T20 a/a (29,9% sem gasolina), e o ambiente extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores: a inflação alimentar dos últimos 12 meses continuou persistentemente elevada em 14,7% em setembro, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Já a operação de varejo apresentou recuou de 8% na mesma base de comparação, atingindo R$ 5,3 bilhões em vendas brutas, sem gasolina a queda é de 13,3%. O desempenho é similar ao verificado no segundo trimestre do ano.
No período, o grupo manteve a estratégia de expansão e abriu sete novas lojas de atacado no, totalizando 48 lojas ao longo dos últimos 12 meses. Com a abertura de 10 lojas adicionais no Varejo, o grupo mais que dobrou a contribuição do efeito expansão, que cresceu de 3,9% (sem gasolina) no 3T20 para 8,4% (sem gasolina). A rede total do Grupo Carrefour Brasil atingiu 756 lojas ao final de setembro deste ano.
O GMV total atingiu R$ 733 milhões no 3 trimestre (incluindo o serviço de entrega rápida), com desempenho muito forte do segmento alimentar, que foi impulsionado principalmente pela escalabilidade do modelo recém-implementado no Atacadão, com crescimento de 113% em base sequencial. No período, as vendas online de produtos alimentares do Atacadão representaram 56% do total de vendas de produtos alimentares do Grupo via canais digitais, comprovando a força e escalabilidade do modelo. A parceria com operadores do serviço de entrega rápida está agora disponível em 119 lojas de 20 Estados.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais
