SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

19/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão atacarejo

Atacarejo puxa vendas brutas do Carrefour, que crescem 7,7% no terceiro trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/10/2021

Foto: Divulgação

O grupo Carrefour Brasil encerrou o terceiro trimestre do ano com R$ 10,8 bilhões em vendas brutas, um crescimento de 7,7% (sem gasolina a alta é de 6,6%) ante o mesmo período de 2020. O avanço foi puxado pelo Atacadão que registrou expansão de 14,4%, totalizando R$ 15,5 bilhões em vendas no período.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a empresa, o desempenho é ainda mais relevante considerando que se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no 3T20 a/a (29,9% sem gasolina), e o ambiente extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores: a inflação alimentar dos últimos 12 meses continuou persistentemente elevada em 14,7% em setembro, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Já a operação de varejo apresentou recuou de 8% na mesma base de comparação, atingindo R$ 5,3 bilhões em vendas brutas, sem gasolina a queda é de 13,3%. O desempenho é similar ao verificado no segundo trimestre do ano.

No período, o grupo manteve a estratégia de expansão e abriu sete novas lojas de atacado no, totalizando 48 lojas ao longo dos últimos 12 meses. Com a abertura de 10 lojas adicionais no Varejo, o grupo mais que dobrou a contribuição do efeito expansão, que cresceu de 3,9% (sem gasolina) no 3T20 para 8,4% (sem gasolina). A rede total do Grupo Carrefour Brasil atingiu 756 lojas ao final de setembro deste ano.

O GMV total atingiu R$ 733 milhões no 3 trimestre (incluindo o serviço de entrega rápida), com desempenho muito forte do segmento alimentar, que foi impulsionado principalmente pela escalabilidade do modelo recém-implementado no Atacadão, com crescimento de 113% em base sequencial. No período, as vendas online de produtos alimentares do Atacadão representaram 56% do total de vendas de produtos alimentares do Grupo via canais digitais, comprovando a força e escalabilidade do modelo. A parceria com operadores do serviço de entrega rápida está agora disponível em 119 lojas de 20 Estados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                           LinkedIn                                                                          ,                                                                          Instagram                                                                          e                                                                          Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Inauguração TriMais SuperatacadoExpansão

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados