ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Atacarejo puxa expansão do Grupo Koch
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/10/2021
Foto: Divulgação
O Grupo Koch espera encerrar o ano com faturamento de R$ 3,5 bilhões, um crescimento de 9,3% sobre os R$ 3,2 bilhões registrados em 2020. O crescimento vem sendo puxado pelo atacarejo. Somente este ano, a rede já inaugurou seis lojas da bandeira Komprão. A mais recente, em Blumenau, abriu as portas esta semana e recebeu R$ 25 milhões em investimentos, gerando 180 empregos diretos.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com o presidente do Grupo, José Koch, a inflação tem contribuído para o crescimento do atacarejo. “Tem a inflação e o salário nem sempre acompanha o movimento. Com isso, o consumidor adere aos atacarejos, onde consegue comprar com preço melhor, mais competitivo. A clientela está querendo e gostando mais desse modelo no momento”, afirma.
A nova unidade de Blumenau é a 40ª do grupo, que se consolida como o maior de Santa Catarina em número de lojas. As unidades do Komprão já são maioria na rede, 24 lojas do total de 40.
Ainda para este ano estão previstas a inauguração de quatro unidades: Itapema e Navegantes receberão pontos de venda do SuperKoch, do varejo tradicional, e Piçarras e Jaraguá do Sul serão contempladas com a bandeira Komprão.
Segundo o presidente, somente este ano o grupo desembolsará cerca de R$ 250 milhões no plano de expansão, com geração de 1,5 mil empregos nas 10 novas lojas. Outras metas são fechar o ano com 10 unidades da rede de farmácias FarmaKoch e inaugurar um novo centro de distribuição, de 50 mil metros quadrados, em Tijucas. O plano para 2022 prevê, inicialmente, de seis a dez novas unidades, mas ainda é preciso aprovar os projetos em definitivo.
“A gente está se estruturando para poder crescer. A gente vai continuar abrindo lojas no varejo, no atacarejo, sempre pensando na solidez da empresa. Essa é uma preocupação nossa, de não dar um passo maior que a perna”, ressalta.
O Grupo Koch já tem negócios em 22 cidades catarinenses e emprega diretamente 6,2 mil pessoas. Apesar do avanço para o Médio Vale e Norte catarinense, o presidente ainda enxerga espaço para crescer em regiões litorâneas, como Florianópolis e São José.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Komprão, do Grupo Koch, será âncora de novo shopping em Santa Catarina
