Atacadista de MS reduz em 60% custo com processo de atualização de preços
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/12/2021
Foto: Divulgação
O
Grupo Fernandes
, rede atacadista de Corumbá (MS), comemora os resultados após a implementação de mais de 26 mil etiquetas eletrônicas de preço. A filial Atacadista Pantaneiro do Grupo Fernandes foi a primeira loja onde foi instalada a etiqueta eletrônica, fornecida pela
Toledo do Brasil
.
[noticiasRelacionadas]
Segundo o gerente regional de TI do Grupo Fernandes, Brênno Katayama, com pouco mais de 30 dias foi possível diminuir cerca de 60% o custo da operação. O percentual diz respeito ao trabalho dos colaboradores para troca, impressão, conferência e correção das etiquetas de papel. “Eliminamos problemas na frente do caixa. E o melhor de tudo, basta dois minutos para atualizar uma loja inteira”, aponta o executivo.
“Em uma filial há proximamente um mix de 9.500 produtos expostos, ou seja, havia pelo menos esse número de etiquetas impressas. E em um dia normal de alteração de preços e ofertas, tínhamos que alterar mais de 200 etiquetas manualmente, sendo que essa operação era composta por 23 colaboradores que ficavam responsáveis pela alteração dos preços e abastecimento da loja”, conta Katayama. “Após a implantação da tecnologia, reduzimos a operação para 11 colaboradores com foco nos processos e abastecimento e um colaborador apenas no monitoramento das cinco lojas nas alterações de preços diárias”, conclui.
Como os resultados significativos, o Grupo Fernandes resolveu levar a tecnologia para as outras quatro lojas da rede.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook