SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

70% escolhem o supermercado pelos serviços financeiros e quase metade passa a gastar mais depois disso

13/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Fernandes Eteiqueta Eletrônica Tecnologia Produtividae Custos

Atacadista de MS reduz em 60% custo com processo de atualização de preços

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/12/2021


Foto: Divulgação


O Grupo Fernandes , rede atacadista de Corumbá (MS), comemora os resultados após a implementação de mais de 26 mil etiquetas eletrônicas de preço. A filial Atacadista Pantaneiro do Grupo Fernandes foi a primeira loja onde foi instalada a etiqueta eletrônica, fornecida pela Toledo do Brasil

[noticiasRelacionadas]

Segundo o gerente regional de TI do Grupo Fernandes, Brênno Katayama, com pouco mais de 30 dias foi possível diminuir cerca de 60% o custo da operação. O percentual diz respeito ao trabalho dos colaboradores para troca, impressão, conferência e correção das etiquetas de papel. “Eliminamos problemas na frente do caixa. E o melhor de tudo, basta dois minutos para atualizar uma loja inteira”, aponta o executivo.

“Em uma filial há proximamente um mix de 9.500 produtos expostos, ou seja, havia pelo menos esse número de etiquetas impressas. E em um dia normal de alteração de preços e ofertas, tínhamos que alterar mais de 200 etiquetas manualmente, sendo que essa operação era composta por 23 colaboradores que ficavam responsáveis pela alteração dos preços e abastecimento da loja”, conta Katayama. “Após a implantação da tecnologia, reduzimos a operação para 11 colaboradores com foco nos processos e abastecimento e um colaborador apenas no monitoramento das cinco lojas nas alterações de preços diárias”, conclui.

Como os resultados significativos, o Grupo Fernandes resolveu levar a tecnologia para as outras quatro lojas da rede. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                   LinkedIn                                                                                                  ,                                                                                                  Instagram                                                                                                  e                                                                                                  Facebook   

 

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Fernandes, Eteiqueta Eletrônica, Tecnologia, Produtividae, Custos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Super Muffato GourmetExpansão

Com nova loja premium, Ponta Grossa (PR) concentra as três bandeiras do Grupo Muffato

supermercado digitalTecnologia

Confira 5 práticas essenciais para reforçar a segurança do e-commerce

Cultura digitalTecnologia

Neogrid integra solução de disponibilidade em gôndola às plataformas NeoRetail

ComperExpansão

Grupo Pereira inaugura loja no litoral catarinense

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados