SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

14/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Asun Supermercados Atacarejo

Asun coloca mais força nos supermercados do que nos atacarejos e projeta faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/06/2023


Foto: Divulgação

A Asun , sétima maior rede supermercadista do Rio Grande do Sul, faturou R$ 1,3 bilhão em 2022, 30% a mais do que no ano anterior, e espera crescer 15% a mais em 2023. O Grupo acaba de adquirir três lojas da rede Maxxi, do Carrefour, e tem como ideal o modelo de supermercados em detrimento a lojas com a função de atacarejo. Ao todo, dentre as 40 lojas distribuídas pelo Sul, somente 6 são destinadas ao atacarejo.

[noticiasRelacionadas]

Para Antonio Ortiz, presidente do Grupo, o foco da rede no desenvolvimento de seus supermercados impede uma atuação com a mesma força no atacarejo, que corresponde a 20% dos resultados. O executivo também considera o modelo de atacarejo atual sem identidade e que as lojas no formato não são mais baratas como são vendidas. 

“Nós temos mantido uma guerra muito grande e forte com os atacarejos e estamos nos dando muito bem, porque nós também somos agressivos em preço. Também compramos em quantidade e bastante volume”, contou. 

Vale lembrar que, segundo pesquisas de mercado, antes de incluirem serviços, o atacarejo era 15% mais barato que o supermercado. Hoje, com a inclusão de seções como padaria e açougue, essa diferença cai para de 5% a 6%.

 

Expectativa de crescimento

Entre 2021 e 2022, a Asun abriu 11 lojas e este ano prevê um crescimento reduzido devido ao aumento no preço dos materiais. “Nós estamos tentando colocar o maior grosso do investimento para 2024, a gente acredita que a retomada do crescimento, até do Brasil, vai ser no ano que vem”, diz Antônio. Por este motivo, o faturamento previsto para 2023 é de 1,5 bilhão. 

 

O grupo possui um mix de produtos vasto em setores de hortifruti, açougue e panificação. Boa parte dos lucros é feita no período do verão, um número que equivale a 28%, correspondente a R$ 358 milhões dos R$ 1,3 bilhão faturados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Asun, Supermercados, Atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoFusões e Aquisições

Supermercados BH volta a adquirir rede regional uma semana após compra do Bretas em MG

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados