SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, iFood se junta a especialistas para debate sobre retail media no Trade Connection

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Belmiro Gomes GPA Delivery

Assaí vai construir 500 mil metros quadrados de loja este ano, afirma CEO

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/07/2021

Foto: Divulgação

O CEO do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, afirmou que este ano serão construídos 500 mil metros quadrados de lojas físicas. O executivo, em entrevista à Veja, disse ainda que, após separar as ações do Assaí dos papéis da GPA na Bolsa de Valores, em março deste ano, ficou mais fácil uma aquisição, mas ressaltou que continua focado no crescimento orgânico.  "É a maneira com que nós temos conseguido crescer e, desta forma, o retorno sobre o capital para o acionista também é melhor. Mas, obviamente, se surgir alguma oportunidade, algum negócio interessante no meio do caminho, pode ser que ocorra", avalia. 

O executivo também ressaltou que o Assaí cresceu durante a pandemia e que isso foi reflexo dos investimentos feitos em expansão. “De modo geral, o formato vem crescendo e ainda há bastante espaço para expansão no Brasil”, afirma. Ele ressaltou que a empresa tem trabalhado muito para melhorar a experiência de compra, posicionando as lojas nos centros das cidades, lojas grandes e com melhor nível de iluminação. “Temos usado muita tecnologia e automatização de processos para manter o custo operacional baixo, mas sem comprometer a experiência de compra. O número de produtos diferentes que o setor operava há uma década passou de 6 mil para quase 10 mil atualmente. Com uma gama maior de produtos, conseguimos espaço para penetrar em outras classes sociais. E isso vem dando muito certo”, explica.

Belmiro revelou ainda que durante a pandemia fez uma campanha voltada para o mercado delivery, vendendo embalagens específicas que são usadas para as entregas com mais de 20% de desconto, assumindo o prejuízo mesmo. “Foram aproximadamente 90 tipos de produtos específicos para delivery que nós operamos por seis meses com desconto de 20% em toda a linha. O objetivo era tentar, de alguma forma, dar um apoio, porque o delivery foi uma das poucas maneiras que os restaurantes encontraram de continuar minimamente operando”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook                                   !

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Belmiro Gomes, GPA, Delivery
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados 2T25

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

GPAAquisição

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

AssaíPesquisa

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados