ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Assaí começa a oferecer eletropostos para carregar carros elétricos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/09/2022
Foto: Divulgação
A Assaí Atacadista começa a disponibilizar o serviço gratuito de recarga elétrica para os carros dos clientes que frequentam as lojas em 13 estados do país. Por meio de uma parceria com a GreenYellow, empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos, o Assaí receberá o total de 90 eletropostos, sendo que a energia que abastecerá os carros será provida de fontes 100% renováveis.
[noticiasRelacionadas]
A iniciativa está em linha com o pilar de sustentabilidade e planejamento de eficiência energética da empresa, que já consome energia renovável em suas operações.
A primeira unidade a ser contemplada com esta parceria será o Assaí Anhanguera, na cidade de São Paulo, que conta com três eletropostos. As demais 29 unidades do atacadista serão contempladas com os pontos de carregamento para carros elétricos até o final do primeiro semestre de 2023.
“No Assaí, possuímos um sólido planejamento de eficiência energética em que buscamos contar com uma matriz energética cada vez mais limpa e sustentável. As nossas novas lojas, por exemplo, são construídas levando em consideração conceitos de ecoeficiência e gestão do impacto ambiental”, afirma Lucas Attademo, gerente de Energia do Assaí Atacadista.
As lojas da rede já são inauguradas com iluminação 100% em LED; ilhas de congelados e refrigerados com portas; e fachada de vidro e telhas translúcidas, que garantem um melhor aproveitamento da luz natural e contribuem para a diminuição do consumo de energia.
“Além disso, com a implantação dos eletropostos buscamos atender a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos no país, além de oferecer aos nossos clientes uma alternativa gratuita e sustentável para carregamento de seus carros enquanto realizam suas compras em nossas lojas”, explica.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

Max Atacadista planeja abertura em cidade inédita do Paraná

Em MS, loja que combina duas bandeiras será aberta nesta quinta-feira
