ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/05/2025
Após fase de turnaround, GPA anuncia ciclo de crescimento
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/05/2024

Foto: Divulgação
O GPA tem realizado ciclos de três anos para aplicar seus planejamentos estratégicos. O primeiro teve início há cerca de dois anos e meio e teve como foco o turnaround.
Assim, durante o período, a empresa investiu na retomada de crescimento e ganho de market share, reconexão com os consumidores, incremento da relevância da experiência digital e segmentação dos planos de expansão.
Esse último pode ser observado na concentração de investimentos para a expansão da bandeira Minuto Pão de Açúcar em São Paulo, que deve se estender até 2027, e acumula mais de 150 inaugurações nos últimos dois anos. Há também a renovação de pontos do formato de varejo.
O ciclo de turnaround também inclui a venda da sede e dos postos de combustíveis até setembro deste ano.
Após a finalização desse ciclo, o próximo será o do crescimento. Com finalização em 2027, essa etapa tem como objetivo voltar a trazer resultados líquidos e expandir.
Notícias relacionadas

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área

Zona Sul, Inter, GPA, Mundial e Redeconomia projetam aumento de vendas com show da Lady Gaga

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil
