SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Andorinha Hiper Center aprimora a precificação com etiquetas eletrônicas

01/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Minuto Pão de AçúcarTurnaround

Após fase de turnaround, GPA anuncia ciclo de crescimento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/05/2024

GPA

Foto: Divulgação

GPA tem realizado ciclos de três anos para aplicar seus planejamentos estratégicos. O primeiro teve início há cerca de dois anos e meio e teve como foco o turnaround.


Assim, durante o período, a empresa investiu na retomada de crescimento e ganho de market share, reconexão com os consumidores, incremento da relevância da experiência digital e segmentação dos planos de expansão. 


Esse último pode ser observado na concentração de investimentos para a expansão da bandeira Minuto Pão de Açúcar em São Paulo, que deve se estender até 2027, e acumula mais de 150 inaugurações nos últimos dois anos. Há também a renovação de pontos do formato de varejo. 


O ciclo de turnaround também inclui a venda da sede e dos postos de combustíveis até setembro deste ano. 


Após a finalização desse ciclo, o próximo será o do crescimento. Com finalização em 2027, essa etapa tem como objetivo voltar a trazer resultados líquidos e expandir.

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Minuto Pão de Açúcar,Turnaround
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA - Pão de Açúcar - HalloweenSazonalidade

Pão de Açúcar promove ação de Halloween com distribuição de donuts em lojas selecionadas

GPAMovimentação

GPA anuncia saída de Marcelo Pimentel e define interino em meio a transição de controle

Pão de AçúcarTecnologia

GPA reforça segurança digital em parceria com a Vivo

Mercearia - Marca Própria QualitáPrivate Label

Marcas próprias ganham protagonismo e redefinem a relação entre varejo, indústria e consumidor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados