SA+
GPA Minuto Pão de AçúcarTurnaround

Após fase de turnaround, GPA anuncia ciclo de crescimento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/05/2024

GPA

Foto: Divulgação

GPA tem realizado ciclos de três anos para aplicar seus planejamentos estratégicos. O primeiro teve início há cerca de dois anos e meio e teve como foco o turnaround.


Assim, durante o período, a empresa investiu na retomada de crescimento e ganho de market share, reconexão com os consumidores, incremento da relevância da experiência digital e segmentação dos planos de expansão. 


Esse último pode ser observado na concentração de investimentos para a expansão da bandeira Minuto Pão de Açúcar em São Paulo, que deve se estender até 2027, e acumula mais de 150 inaugurações nos últimos dois anos. Há também a renovação de pontos do formato de varejo. 


O ciclo de turnaround também inclui a venda da sede e dos postos de combustíveis até setembro deste ano. 


Após a finalização desse ciclo, o próximo será o do crescimento. Com finalização em 2027, essa etapa tem como objetivo voltar a trazer resultados líquidos e expandir.

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Minuto Pão de Açúcar,Turnaround
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGestão e negócios

GPA, Carrefour e Plurix discutem sobre seus planejamentos estratégicos

Adobe StockRanking CIELO-SBVC

Supermercados e atacarejos dominam faturamento das 300 maiores do varejo brasileiro

Mercearia - Marca Própria QualitáPrivate Label

GPA investe em reformulação da marca própria

Como o e-commerce impactou os resultados dos maiores varejistas do BrasilTransformação digital

Como o e-commerce impactou os resultados dos maiores varejistas do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados