SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mart Minas Dom Atacadista Minas Gerais

Mart Minas revê plano, mas mantém meta de expansão para dobrar faturamento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/05/2023

Foto: Divulgação

Após adquirir 50% do capital da Dom Atacadista, em março do ano passado, a rede Mart Minas ajustou seu plano de expansão, mas manteve a meta de chegar a 75 unidade até 2025. No caso da Dom Atacadista, a meta de crescimento caiu de 16 lojas para 10 em dois anos. Até 2025, no entanto, a meta continua sendo chegar a 30 lojas.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Filipe Martins, diretor comercial e de marketing da rede mineira, o Mart Minas é hoje a maior empresa de atacarejo em Minas. O grande objetivo é atingir 75 lojas até 2025. O executivo disse que por causa da liberação de terreno e burocracias na obtenção de alvarás para funcionamento, algumas obras acabam atrasando, o que fez com que a meta de aberturas ficasse menor em 2022 e 2023.

Para o final de 2025, o objetivo da companhia é atingir receita total de R$ 16 bilhões com as duas bandeiras, ante R$ 8,3 bilhões no ano passado. A receita cresceu 28% em 2022, em relação ao ano anterior, considerando as duas redes somadas. A previsão de faturamento para este ano não é informada.

Antes de ser adquirida pela Mart Minas, a meta do Dom Atacadista era abrir 6 lojas em 2022 e 10 neste ano, saindo de 8 unidades para 24. No ano passado, a rede abriu 5 lojas e a previsão para 2023 é inaugurar outras 5, segundo Martins. “A gente vem aportando conhecimento e recursos financeiros para dar velocidade à expansão no futuro. A meta é chegar a 30 lojas até 2025”, acrescentou.

De acordo com Martins, a expansão do Dom se manterá restrita ao Rio de Janeiro e a da Mart Minas, em Minas Gerais. A varejista de Divinópolis (MG), que sempre teve atuação concentrada no interior do Estado, vai abrir a primeira loja em Belo Horizonte neste ano. A unidade será instalada na Linha Verde, via expressa que liga a capital ao aeroporto de Cofins.

Outras três unidades estão previstas para serem abertas na capital mineira em 2023. As unidades terão de 5 mil a 6 mil m² de área construída, com oferta de 10 mil itens e estacionamento coberto.

E executivo lembrou ainda que os dois primeiros meses do ano foram duros em faturamento, mas houve melhora em março. “O atacarejo ainda tem a melhor performance entre os canais por dois motivos, abertura de lojas e volume de vendas. Em momentos de bolso apertado as pessoas buscam mais o atacarejo para economizar”, afirmou o diretor. De acordo com a Nielsen, o atacarejo responde por 48% do faturamento do setor supermercadista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Mart Minas, Dom Atacadista, Minas Gerais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

MOK Atacadista - Grupo MouraNovos Negócios

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados