ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/09/2025
Aplicativo de delivery amplia parceria com supermercados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/07/2022
Foto: Stock Adobe
Aplicativos de entrega de comida estão se adaptando a uma nova realidade, diferente do auge da pandemia, quando as pessoas ficavam em casa e pediam comidas prontas. Agora, a alta do juro e da inflação, tem feito o consumidor reduzir os pedidos de delivery e, para compensar essa queda, os aplicativos estão ampliando as parcerias com os supermercados.
[noticiasRelacionadas]
O Rappi, por exemplo, ampliou parcerias com supermercados, farmácias, lojas e atacados. De acordo com Luiz Tavares, diretor de supermercados e farmácias do Rappi Brasil, em 2021 o número de parceiros quase triplicou na comparação com 2020. De janeiro a julho houve um aumento de 167% no volume de parceiros que não são restaurantes em relação a 2020. Paralelamente, o RappiBank, banco digital do Rappi, lançou a antecipação de recebíveis a estabelecimentos parceiros, com taxa de 1,49% até o fim do mês.
De acordo com Roberto Gandolfo, vice-presidente de logística e restaurantes do iFood, a entrega de itens de supermercados amplia o sortimento e dá acesso a muitas categorias, o que ajuda sustentar crescimento no longo prazo. No mês passado, o volume de lojas ativas no app cresceu 54,1% em relação a julho de 2021. Outra estratégia de geração de receita da empresa foi o serviço Cardápio Digital, lançado em agosto do ano passado. Pagando uma mensalidade, o restaurante pode divulgar suas opções por WhatsApp, site e redes sociais, administrando os pedidos em uma só tela.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

Vendas de hiper e supermercados recuam em julho, mas projeções indicam recuperação para os próximos meses

Uni-X: fusão entre Flex Atacarejo e Enxuto Supermercados cria Grupo com 47 lojas em SP
