ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/01/2026
Aplicativo de delivery amplia parceria com supermercados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/07/2022
Foto: Stock Adobe
Aplicativos de entrega de comida estão se adaptando a uma nova realidade, diferente do auge da pandemia, quando as pessoas ficavam em casa e pediam comidas prontas. Agora, a alta do juro e da inflação, tem feito o consumidor reduzir os pedidos de delivery e, para compensar essa queda, os aplicativos estão ampliando as parcerias com os supermercados.
[noticiasRelacionadas]
O Rappi, por exemplo, ampliou parcerias com supermercados, farmácias, lojas e atacados. De acordo com Luiz Tavares, diretor de supermercados e farmácias do Rappi Brasil, em 2021 o número de parceiros quase triplicou na comparação com 2020. De janeiro a julho houve um aumento de 167% no volume de parceiros que não são restaurantes em relação a 2020. Paralelamente, o RappiBank, banco digital do Rappi, lançou a antecipação de recebíveis a estabelecimentos parceiros, com taxa de 1,49% até o fim do mês.
De acordo com Roberto Gandolfo, vice-presidente de logística e restaurantes do iFood, a entrega de itens de supermercados amplia o sortimento e dá acesso a muitas categorias, o que ajuda sustentar crescimento no longo prazo. No mês passado, o volume de lojas ativas no app cresceu 54,1% em relação a julho de 2021. Outra estratégia de geração de receita da empresa foi o serviço Cardápio Digital, lançado em agosto do ano passado. Pagando uma mensalidade, o restaurante pode divulgar suas opções por WhatsApp, site e redes sociais, administrando os pedidos em uma só tela.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Jornada de TrabalhoPague Menos amplia adoção da escala 5×2 e altera funcionamento de lojas aos domingos
ExpansãoPaulista Supermercados amplia presença regional com nova unidade em Franca
Oportunidades de CrescimentoVarejo regional investe em ações para impulsionar as vendas da cesta de verão
Prêmio Top Trade 2025







