SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ao abrir informações, varejista ajuda a indústria a desenvolver um melhor planejamento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023

Foto: Stock Adobe

Os JBPs são primordiais a fim de construir uma ponte para definição e alinhamento de estratégias, afirma Edson Garcia, diretor de trade marketing do Grupo Mateus . “Temos acordos anuais com as indústrias que envolvem apoio em ações de promoção de marcas, instalação de backlights, checkstand e visibilidade em todos os nossos canais de venda. Para além das lojas físicas, o trade marketing também pensa e executa estratégias para fortalecer categorias e atender o público do e-commerce, já que o consumidor hoje é omnichannel”, afirma.

Segundo ele, o trade não pode ser visto como um setor cujo objetivo é exclusivamente a conversão em vendas, mas sim como estratégia de desenvolvimento e de potencialização de categorias, de visibilidade das marcas e de fidelização. “Mantemos um diálogo muito próximo e sistematizado com as indústrias para que essa parceria tenha reflexo cada vez mais positivo para o consumidor”, diz.

Para Fabio Acayaba, especialista em trade e shopper marketing, colocar o cliente no centro é justamente o desafio. “No fim do dia, ambos precisam entender como fazer o consumidor querer comprar o produto de determinada marca, na loja em questão e sair tão encantado que queira voltar”, avalia. “Ainda há casos de falta de entendimento de verbas, custos de exposição e até preço do produto”.

Acayaba ressalta a importância do varejo abrir informações para ajudar a indústria no melhor planejamento. “Embora a indústria entenda as tendências e hábitos de consumo, é o varejista que conhece efetivamente o consumidor que frequenta sua loja".

O especialista em trade marketing será um dos palestrantes em um dos maiores eventos do setor, o TRADE CONNECTION, que ocorre no dia 29 de agosto, em São Paulo. CLIQUE AQUI para conferir a lista de palestrantes e fazer sua inscrição. 

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

 

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosPesquisa

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados