ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/09/2025
Andreazza compra Supermercado Piá no Rio Grande do Sul
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/03/2024
Foto: Divulgação
No início deste mês (07) foi concluído o contrato entre o Grupo Andreazza e a Cooperativa Piá para a aquisição de uma das unidades do Super Piá em Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul. O valor da transação não foi revelado.
[noticiasRelacionadas]
Assim, a rede passa a ter 48 unidades, sendo sete sob a bandeira de atacarejo, distribuídas pelas cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Vale Real, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Vacaria, Marau, Montenegro e Porto Alegre.
Jaime Andreazza, diretor da empresa que adquiriu o imóvel, ressalta o contentamento de sua rede com o negócio e antecipa que dentro dos próximos meses a loja será reinaugurada com um espaço mais amplo e moderno que irá abranger uma área total acima de 6.000 m², e contando com as tradicionais seções de padaria, hortifrúti e açougue.
Em nota, a empresa afirmou que as obras devem ser iniciadas nas próximas semanas e os atuais colaboradores do espaço serão mantidos, com a adição de 50 novos postos de trabalho.
Jorge Dinnebier, presidente da cooperativa, também comemora a transação e conta que a história do Andreazza é semelhante ao da sua empresa por causa da origem por meio da produção local.
Além disso, o executivo comenta que a negociação do supermercado faz parte de um plano para a retomada da empresa, com parcerias sólidas e que viabilizem o desenvolvimento sustentável.
A Cooperativa tem se desfeito de seus supermercados para focar na industrialização do leite e derivados, além de doces de frutas. Até o momento, outras unidades foram fechadas em Picada Café, Morro Reuter, Santa Maria do Herval e Feliz.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Mart Minas assina acordo para compra de parte das lojas do Apoio Mineiro. Grupo vendedor se pronuncia

Grupo Ítalo abre Superdia em Curitiba após aporte de R$ 50 milhões

Monaco projeta faturamento de R$ 1 bilhão até 2027
