SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hortifrútis orgânicos: olhe estrategicamente para eles

06/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Tecnologia Meios de Pagamento

Amazon testa pagamento de compras com a palma da mão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/09/2019

Uma nova tecnologia para pagamento de compras no varejo está sendo testada pela Amazon. O sistema utiliza scanners capazes de reconhecer o cliente por meio da palma da mão, permitindo processar diretamente o pagamento, sem utilização de cartões, smartphones ou outros recursos físicos.

[noticiasRelacionadas]

A informação foi veiculada no jornal The New York Times. Caso os testes obtenham sucesso, a primeira rede de lojas a utilizar o novo sistema deve ser a cadeia de supermercados norte-americana Whole Foods , adquirida pela Amazon há dois anos.

De acordo com um especialista ouvido pelo NY Times, enquanto uma transação com cartão leva, em média, três a quatro segundos para ser concluída nos EUA, o novo sistema precisa de apenas 300 milissegundos, o que significa 30% de um segundo, ou seja, uma transação praticamente automática.

Na prática, o consumidor terá de apoiar a palma da mão em um scanner que utiliza recursos de visão computacional e geometria de profundidade para identificar características únicas como forma e tamanho de cada mão. No início do processo, o cliente terá de ir a uma loja física para "cadastrar" sua mão no sistema. 

Apesar de ainda não ter se popularizado, a tecnologia de geometria da mão foi criada há mais tempo do que recursos mais presentes atualmente, como biometria e reconhecimento facial. A Amazon não comentou a reportagem publicada no jornal norte-americano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Tecnologia, Meios de Pagamento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologiaSolução

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologia

AdobeStock_1524177612_Editorial_Use_OnlyTecnologia

Indústria de CPG amplia investimentos em inovação e capacitação

ARAVITASolução

Supermercado paulista reduz em 30% a ruptura no FLV

Assaí-fachadaInovação

Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do Assaí

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados