ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/05/2025
Alimentos: marca própria cresce o triplo da média
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/06/2020
No mês de abril, as vendas de produtos alimentícios de marca própria cresceram 32,6%, enquanto o avanço geral na comercialização de alimentos foi de 10%, de acordo com dados da Nielsen .
[noticiasRelacionadas]
Com isso, os alimentos de marca própria movimentaram R$ 420 milhões em abril, o que representa 8,1% a mais do que no mesmo mês de 2019. Mais de 20% desse total veio da venda de commodities como arroz e feijão. Os maiores crescimentos das marcas próprias por categoria vieram da comercialização de leite UHT (+73,7%), óleo (+65,9%) e farinha de trigo (+63,9%).
Projeção da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) indica para este ano crescimento de 9,6% nas vendas, considerando todos os segmentos. Caso a estimativa se confirma, o faturamento total das marcas próprias saltará de R$ 7,3 bilhões em 2019 para R$ 8 bilhões neste ano.
Um detalhe importante é que até mesmo públicos de maior renda têm incluído marcas próprias na cesta de compras, atraídos pelos preços atrativos e também pelo aprimoramento na qualidade observado nos últimos anos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook !
Notícias relacionadas

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Apostas comprometem orçamento familiar e tiram vendas dos supermercados
