SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marca Própria Consumo

Alimentos: marca própria cresce o triplo da média

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/06/2020

No mês de abril, as vendas de produtos alimentícios de marca própria cresceram 32,6%, enquanto o avanço geral na comercialização de alimentos foi de 10%, de acordo com dados da Nielsen .

[noticiasRelacionadas]

Com isso, os alimentos de marca própria movimentaram R$ 420 milhões em abril, o que representa 8,1% a mais do que no mesmo mês de 2019. Mais de 20% desse total veio da venda de commodities como arroz e feijão. Os maiores crescimentos das marcas próprias por categoria vieram da comercialização de leite UHT (+73,7%), óleo (+65,9%) e farinha de trigo (+63,9%).

Projeção da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) indica para este ano crescimento de 9,6% nas vendas, considerando todos os segmentos. Caso a estimativa se confirma, o faturamento total das marcas próprias saltará de R$ 7,3 bilhões em 2019 para R$ 8 bilhões neste ano.

Um detalhe importante é que até mesmo públicos de maior renda têm incluído marcas próprias na cesta de compras, atraídos pelos preços atrativos e também pelo aprimoramento na qualidade observado nos últimos anos. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn        ,          Instagram         e          Facebook        !

COMPARTILHAR
TAGS:Marca Própria, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados