SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

15/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nielsen Commodities Alimentos Básicos Atacarejo Formato de Loja

Alimentos básicos: apenas um formato de loja ganhou share neste ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/05/2020

Levantamento da Nielsen mostra que um formato de loja conquistou participação de mercado em valor na venda de produtos da cesta de commodities, como açúcar, arroz, café em pó, farinha de trigo, feijão, leite asséptico, óleo e sal de cozinha.

[noticiasRelacionadas]

Esse canal é o atacarejo, que até o dia 3 de maio deste ano avançou quase 3 pontos percentuais em participação na venda desses produtos em relação ao mesmo período de 2019: 53% contra 50,4%.

No chamado varejo moderno, classificação na qual a Nielsen inclui também supermercados, hipermercados, lojas de vizinhança e farmácias, o canal cash & carry foi o único a ganhar share na venda de alimentos básicos neste ano.

A segunda maior participação na comercialização desses produtos fica por conta dos supermercados, com 20,5% de representatividade, 1 pp a menos do que em 2019. Logo em seguida aparecem os hiper, responsáveis por 19% das vendas em valor das categorias commodities, o que significa queda de 1.1 pp na participação entre os canais observada no mesmo período do ano passado. Atualmente, as lojas de vizinhança respondem por 7,4% das vendas em valor de açúcar, arroz, café em pó, farinha de trigo, feijão, leite asséptico, óleo e sal de cozinha – esse percentual era de 7,9% um ano atrás.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

    

COMPARTILHAR
TAGS:Nielsen, Commodities, Alimentos Básicos, Atacarejo, Formato de Loja
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Confiança Aquarius MaríliaCompetitividade

O bom, velho e resiliente formato de supermercados

AssaíPesquisa

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Aurora Coop - FachadaExpansão do portfólio

Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados