SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Pereira Fort Atacadista Santa CatarinaBoteco GeladoPadaria

Além da expansão: como a operação de loja também ajuda o Grupo Pereira a crescer

POR Alessandra Morita

EM 26/04/2024

Padaria Fort

Foto: Divulgação


Expansão é uma parte da história de sucesso do Grupo Pereira , que cresceu 17,6% em faturamento no ano passado, alcançando R$ 13,2 bilhões. A outra parte desse enredo está nas lojas, onde tudo acontece. Lá, o nome do jogo é sortimento, comunicação, processo e produtividade. Um dos exemplos de como isso ocorre na prática é a unidade do Fort Atacadista, marca de cash & carry da empresa, localizada no bairro Campeche em Florianópolis (SC). 


Com  mais de 5.000 m² de área de vendas, a unidade é um símbolo para a empresa. No dia 23 de dezembro de 2021, um incêndio devastou a loja. Mas, com colaboração, foco e muito trabalho foi levantada uma unidade temporária no estacionamento até a reconstrução do espaço destruído pelo fogo. Graças a isso, foram mantidos os empregos dos colaboradores e, em julho de 2022, o atacarejo reabriu suas portas completamente renovado. 


Hoje, a loja é destaque da bandeira no açougue e nos hortifrútis. As categorias e marcas são valorizadas pela comunicação em painéis de LED, e o sortimento carrega os itens mais importantes para o público que frequenta a unidade, com uma boa variedade de produtos de maior valor agregado. A SA+ Ecossistema de Varejo foi recebida na filial para uma visita na última semana por Ricardo Oliveira, gerente da loja, William Lins, subgerente da unidade, e André Luiz, responsável técnico pelo açougue. Confira o que encontramos por lá: 



Açougue


A seção do Fort Campeche é a nº 1 da marca. Oferece 45 cortes de carnes. Desse total, 41 são bovinos e 4 suínos. A garantia de qualidade vem de alguns fatores. Um deles é trabalhar com um fornecedor exclusivo em Santa Catarina – modelo replicado nos demais Estados em que a bandeira está presente –, o que permite maior acompanhamento e acesso rápido à produção em caso de a carne sair do padrão estabelecido. 


A loja conta ainda com um manual, no qual estão descritos todos os processos e procedimentos que devem ser realizados desde o recebimento até a venda, passando pela manipulação, processamento e descrição de cada corte. O documento é ilustrado com fotos e rico em informações sobre o que pode e o que não deve ser feito. Todos esses detalhes contribuem para a padronização das carnes vendidas, tanto no Fort Campeche quanto nas demais lojas da bandeira. 



Hortifrútis


A área de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) da loja é outra que está no topo do ranking entre as filiais do Fort. Às quartas e quintas-feiras, a seção se transforma numa feira livre, com direito a barraca de pastel e presença de uma nutricionista para conversar e orientar os consumidores. Já na sexta-feira e no sábado, o destaque é a horta. Além disso, um dos produtos mais vendidos da seção é o cogumelo, muito procurado pelo público vegano para substituir os nutrientes oferecidos pelas carnes. 



Comunicação


Com painéis de LED espalhados, a comunicação é um atrativo a mais na loja. Há até combinações da tecnologia em balcões de degustação, como o de queijos na seção de vinhos. Além de destacar marcas de fornecedores parceiros, também são utilizados para indicar a presença de produtos exclusivos da varejista nas gôndolas. 



Valor agregado


O sortimento do Fort Campeche oferece diversas soluções para o cliente resolver sua compra. Isso inclui produtos de produção própria, como os da padaria, que funciona no sistema de self service. Já a seção de vinhos tem variedade para atender os diversos perfis de consumo. Há ainda sorvete da marca Bacio di Latte e azeites exclusivos, de importação própria.



Consumo na hora


Se o cliente quiser comprar uma bebida gelada dentro da loja, é só pegar o produto. E se já estiver no estacionamento, guardando as compras, ele também não vai ficar na mão. A unidade do bairro Campeche do Fort Atacadista tem duas soluções interessantes para os consumidores. Uma é uma geladeira que fica no meio da gôndola de cervejas. A outra é o Boteco Gelado, localizado no estacionamento. 

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Pereira, Fort Atacadista, Santa Catarina,Boteco Gelado,Padaria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados