Afastamento de trabalhador com Covid-19 cai de 14 para 10 dias

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Se trabalhador estiver sem sintomas, prazo pode passar para sete dias

Foto: istock

No último dia 25 de janeiro, o governo federal formalizou a redução do prazo de afastamento do trabalhador com Covid-19. Agora, o profissional contaminado terá 10 dias para se ausentar do trabalho a partir do primeiro dia de sintomas do da realização do teste. O prazo anterior era de 14 dias.

Caso o trabalhador esteja sem febre há mais de 24 horas, sem uso de medicamentos antitérmicos e tenha tido melhora nos sintomas respiratórios, o afastamento passa a ser de sete dias.

O tempo de isolamento para os que tiveram contato com pessoas contaminadas e também o intervalo para esse trabalhador seja considerado sob risco também mudou. Antes, o prazo era de dois a 14 dias, agora, o prazo fica entre dois e dez dias.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                 LinkedIn                                                                                                                ,                                                                                                                Instagram                                                                                                                e                                                                                                                Facebook

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade