17/02/2025
Ações de trade marketing precisam ser personalizadas para gerarem melhores resultados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/06/2023
Foto: Arquivo SA+
Com tantos canais de compra, a imensidão do território nacional e as rápidas mudanças no comportamento do consumidor não será possível ter o máximo resultado que o trade marketing pode oferecer sem um trabalho personalizado e direcionado para cada loja e objetivo.
Esse será o grande desafio dos próximos anos para o trade brasileiro na avaliação de Diego Cicconato, head de Trade e Inteligência da Sinter . "O trade da indústria tem uma dificuldade de personalizar em massa para o varejo porque não tem como a indústria, por maior que seja, conseguir personalizar todos os pontos de venda do Brasil", explicou durante o primeiro Webinar Trade , realizado pela SA+ Trade no último dia 07.
Para ele, as áreas transacionais por si só em um modelo tradicional não vão conseguir organizar tudo isso sozinhas. "É preciso ter apoio e suporte para fazer acontecer. Nos próximos anos precisaremos fazer essa relação fluir", disse sobre o amadurecimento do relacionamento entre varejo indústria.
Participaram ainda do bate-papo Marcos Bauer, diretor de Analytics, Insights e Trade Marketing da P&G ; Fabio Acayaba, especialista em trade marketing; Nuria Piai Nava, head de Field Sales na Red Bull ; Felipe Votisch, diretor Trade&Shopper Marketing e Merchandising da Nestlé ; Eduardo Jaime, sócio-diretor da SA+ Trade; Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo ; e Alessandra Morita, head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo .
Felipe Votisch ressaltou que sem a colaboração entre os trades e uma alta capacidade analítica, das pessoas e ferramentas que serão utilizadas, não tem como fazer uso da personalização, avaliação compartilhada também por Marcos Bauer.
Na opinião de Nuria, com a colaboração e o trabalho em conjunto fica muito mais fácil alcançar os objetivos. "Informações fazem uma construção mais sólida e consistente, com foco no médio longo prazo, para trazer o impacto e resultado esperados", completou.
Ela destacou que quando olhamos para as categorias e as oportunidades de desenvolvimento delas através do trade, há um universo de oportunidades, mas reafirmou que a personalização é necessária para que todo potencial seja explorado. "É necessário ter essa análise granular, um olhar clínico e crítico para tomar as melhores decisões".
O tema é complexo, com muitos pontos para serem analisados, e será debatido com mais detalhes pelos principais especialistas em trade marketing no Connection Trade, que acontece no dia 29 de agosto, em São Paulo. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO E COMO ADQUIRIR SEU INGRESSO .
Notícias relacionadas

Supermercados BH volta a adquirir rede regional uma semana após compra do Bretas em MG

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados
