ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/08/2025
A oportunidade saudável
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Vapza
EM 02/01/2022
Foto: Vapza
A empresa paranaense Vapza dá mais um passo de inovação com uma linha de grãos orgânicos e pratos prontos licenciados pelos personagens da Marvel Avengers.
Há 26 anos no mercado, a empresa é pioneira no Brasil na introdução de tecnologia de alimentos embalados à vácuo e cozidos a vapor na própria embalagem. Essa tecnologia permite preservar o sabor e os nutrientes do alimento, sem adição de conservantes e não exigem refrigeração, respeitando os padrões mais rígidos de segurança alimentar. Os alimentos podem ser preparados em até 2 minutos e contam com um shelf life de nove meses.
“O licenciamento Vapza Avengers tem o objetivo de mostrar que comida saudável e de verdade pode ser tão prática quanto as demais. Os produtos são naturais e com rótulo limpo (clean label)”, aponta Enrico Milani CEO da Vapza.
Além de garantir praticidade às refeições (uma necessidade no dia a dia atribulado das famílias), a Vapza quer chamar a atenção de jovens e crianças para o consumo de alimentos de verdade, mais benéficos à saúde. E usa matérias-primas selecionadas e certificadas por técnicos especializados para garantir um produto final de alta qualidade.
A linha Vapza Avengers conta com três produtos 100% orgânicos – o mix de arroz integral e quinoa vermelha orgânica, o feijão carioca e o feijão preto. Também inclui pratos prontos, como canja de arroz integral; carne bovina com legumes, e peito de frango com mandioquinha. Todos temperados com ingredientes naturais. É só abrir, aquecer e consumir. São produtos de alto valor agregado que garantem melhores margens ao varejo alimentar.
Em embalagens de 160 g a 320 g, os preços sugeridos ao consumidor variam de 7,50 reais a 29,90 reais dependendo do SKU.
A linha se soma ao portfólio de 41 SKUs no qual se destacam itens como lentilha e grão de bico, cujas vendas cresceram no último ano, além de produtos orgânicos que avançaram 10% no período. Para este ano, a expectativa é de um aumento nas vendas totais de 20%.
O licenciamento faz parte do compromisso da The Walt Disney Company Latin America com o pilar #VivaMaisSaudável, e o contrato terá duração de no mínimo um ano. A Vapza investiu na parceria R$ 1,5 milhão de reais.
A turma Marvel, lançada no fim do ano passado, terá distribuição nacional para redes e lojas de todos os tamanhos. De acordo com Liza Schefer, Head de Marketing e trade da Vapza, você pode destacar os lançamentos e potencializar as vendas dessa forma:
• Exponha os produtos no setor de hortifrútis, onde o giro chega a ser 30% superior ao da mercearia seca
• Reserve uma área apenas para exposição dos produtos licenciados
• Sinalize com materiais promocionais e displays
• Mantenha na área de exposição um ou mais totens com os personagens em tamanho real para despertar a atenção de pais e filhos sobre e garantir boas fotos
• Conte com consultoras de vendas para explicar a nova linha e promover degustações
• Promova ações tipo ‘compre e ganhe brindes licenciados’
• No online, a Vapza criou um hotsite com informações da linha e dos personagens. Futuramente o hotsite garantirá interatividade com games e passatempos.
LEIA TAMBÉM:
Férias boas, comida de verdade
Notícias relacionadas

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Falhas no transporte de alimentos provocam prejuízo de R$ 400 bi globalmente
