"A grande expectativa está na experiência do cliente, na qual o trade tem papel fundamental"
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/04/2024
![Tania mine](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1714498546820-tania-mine.jpg)
Foto: Rede Supermarket - Arquivo SA+
Menos de 4 em cada 10 varejistas conhecem de fato seu shopper e utilizam esse conhecimento na prática, realidade não muito diferente na outra ponta do varejo.
"Menos de 25% das indústrias realizam estudos de árvore de decisão, categoria, shopper, etc. para aplicar decisões mais direcionadas", destaca Tânia Miné, especialista em trade com passagem em empresas como Unilever, Flora e Kimberly-Clark.
A especialista vai abordar esse e outros temas mais a fundo durante o Painel Trade estratégico na prática: desafios e oportunidades, que será realizado na segunda edição do Trade Connection, o maior evento de Trade Marketing do Brasil. Clique aqui e garanta o seu ingresso para não perder os principais insights do setor .
A inteligência de dados é essencial para conhecer o shopper, assim como seu comportamento nos diferentes canais de compra, para pensar em campanhas que venham a realmente somar.
"A grande expectativa está na experiência do cliente, na qual o trade marketing tem um papel fundamental, criando ações cada vez mais personalizadas por meio do uso de dados efetivamente”, explica.
A tecnologia ajuda não somente na análise do comportamento de compra por meio dos dados, mas também a automatizar processos operacionais. Tempo esse que o varejista pode direcionar para pensar melhor em suas estratégias, conforme destaca Tânia.
Notícias relacionadas
![Eduardo_Jaime_CE_da_SA+Trade](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721993109848-trade_connection.jpg)
SA+ Trade acelera projetos para o desenvolvimento da área no 2º semestre
![Gerenciamento por categorias de vinhos no Carrefour](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721840046526-carrefour-vinhos.jpg)
Com GC e inteligência artificial, loja do Carrefour aumenta as vendas de vinhos 35%
![Loja_perfeita_em_supermercado](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721669247334-supermercado_exposicao.jpeg)
Como a inteligência artificial pode ajudar o trade marketing
![Workshop trade](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721331883262-workshop-trade.jpg)
Workshop Trade: nova iniciativa da SA+ Trade traz insights valiosos para profissionais do setor
Comentários
Envie seu comentário
![Logo Cinva](/cinva.png)
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados