ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
A batata mais vendida do Brasil ajuda a rentabilizar a seção de congelados da sua loja
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Bem Brasil
EM 13/10/2022
Hoje, em cinco a cada dez compras de batatas congeladas realizadas em qualquer lugar do país, a escolha do shopper é por produtos da Bem Brasil. Todas as outras marcas da categoria disputam o restante do mercado.
Essa preferência destacada do consumidor coloca a Bem Brasil como líder absoluta de vendas no Brasil inteiro, fato confirmado por análises da Kantar e da Nielsen. Redes varejistas que ainda não contam com os produtos Bem Brasil no sortimento estão desperdiçando grandes oportunidades de crescimento na seção de congelados. Afinal, dados confirmam: quando o varejista inicia um trabalho com os produtos Bem Brasil, suas vendas da categoria de Batatas Pré-fritas Congeladas no mínimo dobram.
Para refletir nas lojas o desejo do público, supermercados e atacarejos precisam destinar no planograma espaço proporcional à relevância de Bem Brasil nas vendas. Ou seja, a marca deve ocupar pelo menos 50% das frentes de batatas congeladas. Dessa forma, fica mais fácil fidelizar quem consome a categoria, o que incentiva o aumento no giro.
Ainda mais pelo fato de Bem Brasil contar com o portfólio mais completo do segmento, que engloba desde o corte Tradional até opções como batatas Crinckle, Rústica, Carinhas, Ondulada, de Forno, Fininhas, incluindo Polenta e Anéis de Cebola entre a diversidade de SKUs para todos os públicos e momentos de consumo.
Tudo com muito sabor e uma garantia de qualidade e sustentabilidade que começa lá no campo: a Bem Brasil é responsável pela plantação de cerca de 70% das batatas comercializadas em suas embalagens modernas e atrativas, que se destacam nos PDVs.
Trabalhar no mix de suas lojas com toda essa variedade da Bem Brasil incentiva o shopper a ampliar a cesta de compras com itens de bom valor agregado, o que significa alto tíquete médio com rentabilidade atrativa em uma seção da loja com grande fluxo de clientes.
Clique aqui e acesse o site da Bem Brasil!
Notícias relacionadas

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Transformações no varejo mundial está entre temas abordados na Missão Lisboa 2025
