Walmart terá robôs atuando em mil lojas

Reportagem SA+ -

Dispositivos são desenvolvidos para escanear itens nas gôndolas, conferir a marcação de preços e ajudar na reposição de mercadorias

Nos Estados Unidos, o Walmart investe pesado em automação da mão de obra. Atualmente, 350 lojas da gigante varejista já contam com a presença de robôs. Mas esse número deve saltar para 1.000 unidades antes da metade deste ano. 

A empresa confirmou ao Business Insider a encomenda de 650 robôs junto à Bossa Nova Robotics Inc. , companhia de tecnologia com sede em São Francisco. Eles são desenvolvidos para escanear itens nas gôndolas, conferir a marcação de preços e ajudar na reposição de mercadorias.

Os dispositivos têm 1,80m de altura e contam com 15 câmeras cada para examinar corredores e prateleiras, enviando alertas aos funcionários em tempo real, por exemplo sobre a necessidade de repor algum item prestes a entrar em ruptura.

"Nossos associados (funcionários) entenderam imediatamente a oportunidade da nova tecnologia de liberá-los do foco em tarefas repetitivas, previsíveis e manuais", afirmou John Crecelius, vice-presidente sênior de operações centrais do Walmart nos EUA, em um post no blog da empresa.

Fonte: Business Insider