Vendas de Páscoa no e-commerce cresceram 84%

Reportagem SA+ -

Pedidos online de ovos de chocolate dobraram neste ano

Foto: iStock

Entre 23 de março a 11 de abril, a Páscoa movimentou o comércio com a venda online de mais de 600 mil produtos, o que gerou faturamento de R$64,4 milhões, um aumento de 84% em valor na comparação com a data sazonal de 2020.

Os dados são de estudo realizado pela Lett, startup especialista em Trade Marketing Digital , que analisou, por meio de inteligência de dados, os nove maiores fabricantes de chocolates do Brasil, as 50 principais marcas,12 e-commerces e um total de 497 produtos.

A categoria Bomboniere, que inclui balas, chicletes, pirulitos, bombons e barras de chocolates, teve grande adesão entre o público nesta Páscoa. Entre 2020 e 2021, a categoria registrou um aumento de 306% no número de pedidos e 106% no faturamento, chegando a vender R$ 15 milhões. 

Já a categoria Ovos de Páscoa cresceu, em número de pedidos, 100% em relação ao ano de 2020. No faturamento, o acúmulo das vendas registrou mais de R$ 48 milhões, obtendo alta de 78%, em relação ao ano anterior.