Supermercados gaúchos vendem 95% do estoque de ovos de chocolate

Reportagem SA+ -

Preço dos produtos aumentou cerca de 15%, de acordo com a AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados)

Foto: Divulgação

Os supermercados gaúchos venderam mais de 95% do estoque de ovos de chocolate, segundo a AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados).  As barras de chocolate e os bombons, que estão predominando na preferência dos consumidores, seguem disponíveis nas prateleiras. Esse comportamento dos clientes tem relação com o aumento de preço dos ovos, que foi de cerca de 15%, de acordo com a associação. 

A expectativa do gerente do Asun Supermercado s, Glênio Novakowski, é de aumento de 5% na venda de ovos e mais de 10% nas barras de chocolates e bombons.

De acordo com a Agas, a indústria reduziu em 20% a produção neste ano. A entidade pondera, no entanto, que isso não significa que todos os supermercados compraram menos unidades, pois há empresas que optaram por adquirir menos produtos de uma marca e ampliar a quantidade de fornecedores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                      ,                                                                                                     e                                                        

Fonte: Zero Hora