Rede Hirota vai instalar armários refrigerados em grandes empresas para entregar compras

Reportagem SA+ -

Serviço começa em fevereiro com lockers no centro administrativo do banco Itaú, onde trabalham 5 mil pessoas

A rede paulista de supermercados Hirota começará a entregar compras diretamente no local de trabalho dos clientes. Os produtos comprados pela internet ficarão acondicionados em lockers refrigerados instalados pela própria varejista. O serviço começa a ser disponibilizado em fevereiro no centro administrativo do banco Itaú, situado no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, local em que trabalham cinco mil funcionários.

A estratégia viabiliza a entrega de refeições prontas, bebidas geladas, variedade de alimentos e outros itens de conveniência, categorias que são o foco do sortimento do Hirota. Segundo a empresa, a meta é contar com 100 lockers refrigerados dentro de empresas em um prazo de dois anos. Caso confirmada a projeção, essa modalidade responderá por cerca de 7% das vendas totais da rede, cujo faturamento anual gira em torno de R$ 500 milhões.

A iniciativa de posicionar armários refrigerados em espaços de terceiros é adotada há algum tempo nos EUA pela Amazon, dona da cadeia de supermercados Whole Foods.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                          ,                                         e                                         !

 

Fonte: InfoMoney