Para suprir consumo de cerveja em casa, Ambev inaugura fábrica de latinhas

Reportagem SA+ -

Na pandemia, versão ganhou força em relação às garrafas retornáveis

Como resultado do aumento no consumo de alimentos e bebidas em casa, algumas categorias sentiram maiores mudanças no comportamento de compra dos brasileiros. Cerveja foi uma delas. Com restrições ao funcionamento de bares e restaurantes nos últimos meses – e retomada ainda tímida na maior parte do país – as versões em lata ganharam espaço em relação às garrafas, mais comuns nos pontos de dose.

Para suprir essa demanda, a Ambev acaba de inaugurar fábrica de latas (foto) de alumínio em Sete Lagoas (MG), com capacidade para produzir anualmente 1,5 bilhão de unidades.

"Há um ano, quando começamos a construir essa nova unidade, queríamos aumentar nossa capacidade. Era um projeto olhando o longo prazo. Assim que vimos a alta demanda por latas, aceleramos as obras para conseguir atender a essa demanda crescente", afirmou Mauricio Soufen, vice-presidente fabril da Ambev, em entrevista ao Estadão .

De acordo com a empresa, a produção utilizará 100% de energia renovável. O alumínio utilizado é nacional, sendo que 75% do insumo é reciclado.

 

Fonte: Estadão