Nestlé vai destinar R$ 200 milhões para reforçar fábrica da Garoto no Espiríto Santo

Reportagem SA+ -

Linha de chocolates Batom também ganhará novos produtos

A fábrica de chocolates da Garoto em Vila Velha (ES) receberá investimentos de R$ 200 milhões por parte da Nestlé, no intuito de ganhar um novo prédio para fabricação de duas linhas de produtos.

Essa ampliação vai beneficiar a produção da caixa amarela de bombons da marca e o acondicionamento dos chocolates em embalagens destinadas aos supermercados, processo esse que vinha sendo terceirizado pela fabricante.

A expectativa é de que a operação seja iniciada já no primeiro semestre de 2021. “Para nós, a recessão nunca chegou. Conseguimos, inclusive, criar postos de trabalho temporários e definitivos. Isso é porque brasileiro gosta de produtos indulgentes e muita mães quiseram bonificar seus filhos nesse momento de escola à distância, por exemplo”, declarou Liberato Milo, vice-presidente de chocolates da Nestlé Brasil, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Em relação à marca Garoto, um dos focos neste ano é a linha de chocolates Batom, que deve ganhar três novas opções de tabletes recheados com distribuição focada no setor supermercadista.

Fonte: Valor Econômico