SA+ Ecossistema de Varejo

Horus Neogrid Nestlé

Solução tecnológica ajuda Nestlé em estratégia para campanha promocional

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/03/2024


Foto: Adobe Stock

Em busca de ampliar promoções e mensurar o desempenho dessas iniciativas, a Nestlé realizou uma parceria com a Horus, solução da Neogrid , que faz a leitura e análise de notas fiscais. 

[noticiasRelacionadas]

Assim, durante a campanha “Nestlé Faz Bem” – onde o consumidor concorria a um prêmio de R$ 1 milhão na compra de produtos da marca ao compartilhar a foto ou a chave de acesso da nota fiscal no hotsite Promo Nestlé – a Horus realizou a leitura de notas fiscais, verificando se o material enviado cumpria os requisitos da promoção. 

Entre os comprovantes recebidos, 91% foram decodificados pela tecnologia sem inconvenientes e 82% estavam condizentes com os critérios para concorrer ao prêmio. 

Além disso, segundo João Gonçalves, diretor comercial da Neogrid e responsável pelo projeto da Horus, a tecnologia também auxiliou no cálculo do ROI com dados de sell-out e identificou que, apesar de exigir a compra de apenas um produto para participar, os consumidores levaram muito mais.

Rafael Berenguer, gerente executivo de Marketing e Comunicação da Nestlé, comemora os resultados. “A Horus ajudou nosso time de Trade nas estratégias e escolhas dentro das campanhas promocionais e em outras ações da área. A leitura eficiente nos deu o apoio necessário para compreender melhor nosso público-alvo e mensurar o desempenho da ação”, afirma. 

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook  

 

COMPARTILHAR
TAGS:Horus, Neogrid, Nestlé
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Adobe Stock - Bebidas - EspumantePesquisa

Hiper e supermercados devem ser responsáveis por quase 20% do faturamento do varejo durante a Black Friday

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockPesquisa

Curitiba tem a maior elevação nos preços da cesta em setembro

OXXO-FINI (1)Trade Marketing

Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados