Nestlé Purina faz parcerias para reduzir os resíduos plásticos

Reportagem SA+ -

Projeto Pegada Limpa com as empresas Dow e Fundación Avina tem o objetivo de garantir o melhor destino para as embalagens, levando em conta toda a cadeia, da indústria ao consumidor

Foto: Divulgação

A Nestlé Purina, líder no mercado de alimentos para animais de estimação, a  Dow, líder em ciência dos materiais e a  Fundación Avina,  organização da sociedade civil focada em enfrentar os desafios sociais na América Latina, se uniram e estão lançando o projeto Pegada Limpa, que reúne o esforço colaborativo e a perspectiva ampla de três grandes atores na região, alinhados com os princípios da economia circular como uma missão chave para reduzir os resíduos plásticos.

Juntas, as organizações vão viabilizar na prática o fechamento do ciclo da reciclagem, o que dará uma segunda vida aos resíduos de embalagens de alimentos para animais de estimação no Brasil e na Argentina. 

O projeto para acelerar a circularidade, desenvolve e implementa soluções inovadoras, que atuam nos principais desafios de cada fase da cadeia, que inicia com a Nestlé Purina, trabalhando no desenvolvimento de suas embalagens para que elas sejam 100% recicláveis e/ou reutilizáveis.

Depois passa pela conscientização dos consumidores sobre o descarte correto de embalagens e incentivar a coleta seletiva por meio de cooperativas de reciclagem; e, finalmente, chega na fase de incorporar resinas PCR (plástico pós-consumo) a novos produtos.

Todo o trabalho do Pegada Limpa possibilitará a conversão de 300 toneladas de plástico circular em novas embalagens de alimentos para animais de estimação em 2023. O projeto é financiado pela Fundação Dow, que investiu US$ 500 mil por meio do Fundo de Impacto nos Negócios.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:         ,          e