Mais valor agregado em atomatados

Reportagem SA+ -

Dona de marcas como Pomarola, Tarantella e Elefante, Cargill investe no segmento para atender desejos e necessidades do público

Com marcas importantes, a divisão de consumo da Cargill atua em categorias de produto que movimentam mais de R$ 14 bilhões. Em atomatados, presentes em 94% dos lares brasileiros, a companhia responsável por Pomarola, Tarantella e Elefante, entre outras, tem investido forte para agregar valor ao segmento.

Os detalhes desse trabalho foram explicitados pelo principal executivo da empresa, Augusto Lemos, durante o III Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria. Um ponto fundamental foi a preocupação em ouvir os consumidores. A iniciativa trouxe insights importantes, como o fato de 87% terem o hábito de misturar diferentes produtos do segmento – usando, por exemplo, molho e extrato de tomate em uma mesma preparação.

Na prática, a fabricante tornou seu portfólio mais simples, com três linhas para facilitar a escolha por parte do público. Embalagens ganharam cara nova e um exemplo disso ocorreu com Elefante, cujos rótulos estão mais modernos. Tarantella agora apresenta fórmula com mais tempero e menos sal e açúcar. Pomarola, a principal marca, foi reinventada, com foco gourmet e redução de 24,7% do teor de sódio, entre outras novidades.