Levantamento indica quais produtos devem vender mais nesta Páscoa

Reportagem SA+ -

Poder de compra da população tem influenciado as escolhas

Foto: Arquivo SA Varejo

Um levantamento da Horus, com base nos cupons de compra no período entre 6 e 13 de março, observou que o tíquete médio dos ovos de Páscoa estava em R$ 40, o que indica busca por opções menores, entre 100 e 200 gramas.

A avaliação é de que, com o poder de compra enfraquecido, muitas famílias tendem a optar por produtos de menor desembolso na categoria, incluindo bombons e barras de chocolate. Pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercado) mostrou que os ovos de chocolate estão até 40% mais caros em relação à data sazonal do ano passado.

Resta saber se esse comportamento de adquirir produtos menores se manterá na reta final da Páscoa, quando as principais compras costumam ser feitas pelos brasileiros. O setor de chocolates trabalha com expectativa de crescimento de 36% nas vendas na comparação anual. 

Fonte: Valor Econômico