Heineken vai lançar cerveja sem álcool no Brasil

Reportagem SA+ -

Ideia é criar um novo mercado e mostrar ao consumidor que o produto é agradável ao paladar

O mercado de cerveja sem álcool é muito pequeno no Brasil, mas a Heineken pretende começar a mudar isso a partir de 2020. Já no primeiro trimestre deve chegar às gôndolas a Heineken 0.0, que promete ter sabor semelhante ao da versão tradicional.

"Hoje, ao beber qualquer cerveja sem álcool, a percepção é de que não é cerveja”, lembrou Maurício Giamellaro, presidente da Heineken Brasil, em entrevista ao Broadcast do Estadão . “Nossa 0.0 tem gosto de cerveja e o amigo da vez ou alguém que queira se refrescar, mas tenha de trabalhar, por exemplo, agora tem uma opção gostosa", garante o executivo, ressaltando o grande potencial deste mercado.

A mesma estratégia de sucesso utilizada pela Heineken para promover cerveja premium e puro malte será adotada na divulgação da opção sem álcool. Isso inclui campanhas publicitárias, ações de degustação e aumento gradual da distribuição do produto pelo País. 

Segmento pequeno, mas em crescimento

Dados do Euromonitor indicam que o volume adquirido de cerveja sem álcool quase triplicou no Brasil entre 2013 e 2018, período em que houve avanço de 186% na procura. No entanto, esse tipo de bebida ainda representa somente 1% do total de cervejas vendido no Brasil. Em países da Europa, por exemplo, o consumo de cervejas sem álcool é bastante difundido, inclusive com associação à vida saudável. 

 

Fonte: Estadão