Google, Apple, Amazon: quem vale mais?

Reportagem SA+ -

A marca campeã ampliou seu valor em 52% nos últimos 12 meses

Desde 2007, Apple e Google se revezaram nas duas primerias colocações do ranking BrandZ , que apura quais são as marcas mais valiosas do planeta. Neste ano, porém, a Amazon assumiu a liderança, após elevar em 52% o valor de sua marca nos últimos 12 meses.

De acordo com a Kantar, responsável pelo levantamento, a Amazon atingiu valor de US$ 315,5 bilhões. Com crescimento de 3%, a marca Apple se manteve na vice-liderança, somando US$ 309,53 bilhões. Apesar do avanço de 2%, o Google caiu da posição de líder, conquistada no ano passado, para o terceiro lugar, com valor de marca apurado em US$ 309 bilhões.

"As aquisições inteligentes que levaram a novos fluxos de receita, excelente prestação de serviços ao cliente e capacidade de se manter à frente de seus concorrentes, oferecendo um ecossistema diversificado de produtos e serviços, permitiram que a Amazon acelerasse continuamente o crescimento do valor da sua marca", analisou a Kantar em comunicado.

Microsoft, Visa, Facebook, Alibaba, Tencent, McDonald's e AT&T completam, nesta ordem, a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo. A rede supermercadista mais bem colocada é o Walmart, que ocupa a 32a posição, com um valor de marca da ordem de US$ 36,8 bilhões, tendo registrado crescimento de 8% em comparação com a pesquisa anterior. 

Fonte: Valor Econômico